
Durante cerimônia de entrega do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios, no Sertão da Paraíba, nesta quarta-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elevou o tom político e fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de “negacionista” e acusou de ter agido com descaso durante a pandemia da Covid-19.
O evento, que reuniu autoridades, lideranças locais e apoiadores do governo federal, serviu não apenas para destacar investimentos em infraestrutura hídrica no Nordeste, mas também para marcar uma posição política diante do cenário eleitoral com a proximidade das eleições de 2026.
“Nunca mais esse país vai ter um presidente negacionista que brincou com a Covid-19, que mentia descaradamente, que fazia fake news e vivia no celular mentindo”, afirmou Lula, em tom enfático, recebendo aplausos da plateia presente.
Também em seu discurso, Lula disse ainda que o Brasil precisa de um presidente que esteja próximo do povo e que cumpra o papel de liderança com responsabilidade social.
“O Brasil tem que ter um presidente que viaje pelo Brasil, que cuide da saúde, da educação, da defesa e da dignidade do povo brasileiro”, completou.
“Nós vamos continuar investindo em educação. Nunca mais podemos voltar numa tranqueira para fazer no país o que foi feito no governo passado”, disparou Lula, sem citar diretamente o nome de Bolsonaro, mas deixando clara a referência.
O Ramal do Apodi é uma obra integrante do Projeto de Integração do Rio São Francisco, voltada para garantir segurança hídrica a milhares de nordestinos. A estrutura vai beneficiar municípios da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande do Norte, contribuindo para o abastecimento de água em regiões historicamente atingidas pela seca.
A cerimônia em Cachoeira dos Índios contou com a presença de ministros, governadores e prefeitos.
Por Patos Online
Afogamento Agricultor de 64 anos morre afogado em rio na zona rural de Cachoeira dos Índios
Tragédia Professor de Cachoeira dos Índios morre afogado durante momento de lazer no Ceará
Discurso Na PB, Lula afirma que seca no Sertão foi “missão de Deus” para que ele levasse água à região: “deixou o Sertão sem água porque sabia que eu ia ser presidente”
Habitação Governo Federal autoriza construção de 39 casas do Minha Casa, Minha Vida Rural, em município do Sertão
Agenda presidencial Presidente Lula visita o Sertão da Paraíba na próxima quarta-feira (28) para inaugurar Trecho I do Ramal do Apodi
Visita presidencial Visita de Lula ao Sertão da Paraíba é remarcada para o dia 28 de maio
Visita presidencial Presidente Lula visita o Sertão da Paraíba na próxima semana para acompanhar obras da transposição
Homicídio Jovem de 20 anos é encontrado morto com marcas de tiros na zona rural de Cachoeira dos Índios
Acidente fatal No Sertão: Jovem de 18 anos morre após acidente de moto na zona rural de Cachoeira dos Índios Mín. 21° Máx. 35°