
Ex-funcionários da empresa SAILE Serviços de Locação de Mão de Obra LTDA (CNPJ 05.001.494/0002-23.22), ex-prestadora de serviços terceirizados ao Governo da Paraíba, estão denunciando o não pagamento de direitos trabalhistas após o encerramento oficial do contrato com o Estado, ocorrido em 30 de abril de 2025.
A troca de empresa foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 11 de março, e teria ocorrido em meio a denúncias de atrasos salariais, irregularidades trabalhistas e falhas de gestão atribuídas à SAILE durante sua atuação.
Em carta aberta, colaboradores afirmam que, mesmo com o fim do contrato, valores devidos ainda não foram pagos, o que configura descumprimento das obrigações previstas na legislação trabalhista brasileira.
“É fundamental que todos os colaboradores recebam o que lhes é devido, conforme previsto na legislação e nos acordos firmados. Isso garante a dignidade de cada um e fortalece a confiança nas relações de trabalho”, diz trecho da carta, encaminhada à empresa.
Os ex-funcionários relatam estarem sem respostas claras por parte da SAILE, e apelam para que a situação seja resolvida com urgência. Muitos deles se encontram em situação financeira delicada devido à ausência de salários, verbas rescisórias e outros direitos trabalhistas.
“Pedimos que a situação seja analisada com urgência e esperamos uma posição clara sobre o pagamento pendente. Estamos dispostos ao diálogo, mas não podemos mais esperar indefinidamente”, conclui a nota.

Até o momento, nenhum posicionamento oficial foi emitido pela Secretaria de Administração do Estado sobre as denúncias. Os ex-funcionários pedem que o Governo da Paraíba fiscalize o cumprimento das obrigações contratuais e garanta que a empresa prestadora de serviços finalize corretamente todos os vínculos trabalhistas com seus antigos colaboradores.
A reportagem deixa o espaço aberto para a empresa SAILE e a Secretaria de Educação prestarem esclarecimentos sobre as denúncias. E-mail: [email protected].
Por Patos Online
Destaque Miguel Arcanjo Conquista Ouro Nacional na OBMEP 2025 e Coloca Vista Serrana Entre os Destaques do País
Matrícula Pais e responsáveis já podem renovar matrículas na Rede Municipal de educação de Patos até 23 de dezembro
Fim da greve! UEPB define novo calendário acadêmico após greve dos professores; aulas voltam nesta quarta (10) de forma assíncrona
Ano letivo 2026 Pré-matrícula da Rede Estadual de ensino da Paraíba começa nesta terça-feira (9); veja calendário e como fazer
Formatura Formatura do ABC celebra primeiros passos na educação infantil em São José do Bonfim
Fim da greve! Após fim da greve dos professores, novo calendário acadêmico da UEPB deve ser definido na terça (9)
Convocação Educação da Paraíba vai convocar professores aprovados em concurso no início de 2026, afirma secretário
Concurso público Governo do Estado homologa resultado do concurso para professor da Secretaria da Educação
Destaque SESI Patos tem cinco projetos do ensino médio premiados na FENECIT e garante vagas para representar o Brasil na Itália, Peru, São Paulo e Amapá Mín. 23° Máx. 34°