Domingo, 19 de Outubro de 2025
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Policial Condenação

Homem acusado de homicídio em São Mamede é condenado a 17 de prisão pelo Tribunal do Júri

O homicídio ocorreu no dia 24 de setembro de 2022, nas proximidades do cemitério municipal de São Mamede. A vítima, Junho de Araújo, foi surpreendida e atacada com golpes de faca nas costas.

30/05/2025 às 07h00 Atualizada em 30/05/2025 às 13h27
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Compartilhe:
Fórum Miguel Sátyro, em Patos (Foto: divulgação)
Fórum Miguel Sátyro, em Patos (Foto: divulgação)

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos, no Sertão da Paraíba, condenou, ma manhã desta quinta-feira (29), Paulo Weverton Pereira Alves, conhecido como “Paulinho Bigodim”, de 24 anos, a 17 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Junho de Araújo de Lucena, ocorrido em 2022 no município de São Mamede, região metropolitana de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O julgamento foi conduzido pela juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza, da 1ª Vara Mista de Patos. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi representado pelo promotor de Justiça Rafael Bandeira, que sustentou a acusação com base nas provas materiais e testemunhais que apontaram o réu como autor do crime.

O crime

Segundo os autos do processo, o homicídio ocorreu no dia 24 de setembro de 2022, nas proximidades do cemitério municipal de São Mamede. A vítima, Junho de Araújo, foi surpreendida e atacada com golpes de faca nas costas. Mesmo ferido, ele tentou escapar, correndo em direção à residência de seu pai, mas caiu no caminho e morreu antes de receber socorro.

As investigações indicaram que o crime foi motivado por vingança, em decorrência de uma discussão anterior entre a vítima e o acusado. Testemunhas relataram que, ainda com vida, a vítima teria identificado “Paulinho Bigodim” como o autor da agressão.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Condenação por homicídio qualificado

O conselho de sentença acolheu integralmente a tese do Ministério Público, que apontou motivo torpe e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, enquadrando o réu no artigo 121, §2º, incisos I e IV do Código Penal Brasileiro, que trata do homicídio qualificado.

Com a decisão, Paulo Weverton Pereira Alves deverá cumprir pena de 17 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

A defesa do réu ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Mamede - PB
São Mamede - PB
Sobre o município São Mamede é um município da Paraíba, parte da Região Geográfica Imediata de Patos e da Região Metropolitana de Patos. Fundado em 1953, o município tem uma área de 607 km² e uma população de 7.721 habitantes. A cidade tem um clima semiárido e sua economia se baseia na agricultura e na pecuária. São Mamede é conhecida pela forte influência dos colonizadores sefarditas e possui uma diversidade ecológica significativa, com várias áreas de vegetação nativa. Foto: Zelma Brito
Patos, PB Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Seg 38°C 22°C
Ter 36°C 24°C
Qua 36°C 23°C
Qui 36°C 22°C
Sex 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras