
O Capitão Ozivan, comandante da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário de Patos (4ª CPTran), detalhou, em contato com o jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, o grave acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, 30 de maio. O atropelamento aconteceu no cruzamento da Rua Cícero Bernardo com a Rua do Prado, no bairro da Liberdade, envolvendo o condutor de um caminhão-caçamba e uma ciclista, que acabou tendo a perna direita amputada em decorrência do sinistro.
De acordo com o comandante, o motorista da caçamba relatou que o acidente ocorreu no momento em que realizava uma conversão à direita para acessar a Rua Cícero Bernardo e, em seguida, manobrou o caminhão para a esquerda, após não visualizar nenhum outro veículo na via. Foi nesse momento que colidiu com a ciclista, identificada como Maria Francisca Pereira da Silva, de 50 anos, que se aproximava do caminhão.
“O condutor da caçamba disse que ia fazer a conversão à direita, puxou para a esquerda, olhou no retrovisor e não visualizou nada. Ele só percebeu o acidente quando ouviu os gritos de populares e notou que havia colidido com a bicicleta conduzida por uma senhora, na lateral direita do veículo”, explicou o comandante.
O Capitão Ozivan acrescentou que o motorista da caçamba era habilitado, estava com o veículo regularizado, e que o teste do etilômetro realizado no condutor deu resultado negativo. O motorista permaneceu no local até a chegada das autoridades de trânsito e acionou o SAMU para prestar socorro especializado à vítima.
O comandante chamou a atenção para as dificuldades de transitar por algumas ruas de Patos, devido aos chamados “pontos cegos” em veículos de pequeno e grande porte, que frequentemente causam acidentes graves — muitas vezes fatais — envolvendo ciclistas e condutores de veículos menores.
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°