
O zelador Maurílio Silva de Araújo, de 48 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por um atropelamento e faleceu neste domingo, 1º de junho, no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. O acidente aconteceu na manhã da última sexta-feira, 30 de maio, no bairro do Bessa.
De acordo com informações da Polícia Militar, Maurílio foi atingido enquanto estava na calçada por um veículo conduzido por Arthur José Rodrigues de Farias, de 22 anos. Testemunhas afirmaram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento da colisão.
O boletim registrado pelo Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) descreve que o condutor tinha odor etílico, olhos vermelhos, fala alterada, comportamento exaltado e dificuldade de equilíbrio. Ainda conforme a ocorrência, Arthur se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), sendo autuado com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da recusa em se submeter ao teste diante de sinais evidentes de embriaguez.
O jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes, na Cidade da Polícia Civil, e liberado após pagamento de fiança.
Com a morte do zelador, a Polícia Civil deve reclassificar o caso. O inquérito, inicialmente instaurado como lesão corporal de natureza grave, passará a ser investigado como homicídio — que pode ser considerado culposo (quando não há intenção de matar) ou até doloso, caso fique comprovado que o motorista assumiu o risco ao dirigir sob efeito de álcool.
Crime brutal Jornalista encontrado morto em Piancó apresentava mais de 15 perfurações e estava com as mãos amarradas
Tragédia Vaqueiro morre após cair de cavalo durante vaquejada no Litoral Sul da Paraíba
Prisão Homem é preso em flagrante após provocar incêndio em vegetação na zona rural de Itaporanga-PB
Afogamento Empresário de Campina Grande desaparece após mergulhar no Açude de Coremas, no Sertão da Paraíba; bombeiros realizam buscas
Evento geek Imagineland 2025 começa neste sábado (25) com atrações internacionais em Campina Grande
Violência Jornalista é encontrado morto com sinais de violência na zona rural de Piancó-PB
Atropelamento Cadela morre atropelada por viatura da Polícia Militar em João Pessoa
Investigação Polícia Civil ouve esposa de homem encontrado morto dentro de padaria em Itaporanga
Rodovia liberada PRF libera tráfego na Serra de Santa Luzia após operação segura de transbordo de combustível de caminhão-tanque tombado na BR-230 Mín. 21° Máx. 35°