Segunda, 04 de Agosto de 2025
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Dr Luiz Severo
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Policial Lamentável

Zelador atropelado no Bessa morre no Hospital de Trauma de João Pessoa

Motorista apresentava sinais de embriaguez e foi liberado após pagar fiança; caso deve ser reclassificado como homicídio

02/06/2025 às 13h00 Atualizada em 03/06/2025 às 00h39
Por: Matheus Oliveira Fonte: PatosOnline com informações do PB Agora
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O zelador Maurílio Silva de Araújo, de 48 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por um atropelamento e faleceu neste domingo, 1º de junho, no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. O acidente aconteceu na manhã da última sexta-feira, 30 de maio, no bairro do Bessa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com informações da Polícia Militar, Maurílio foi atingido enquanto estava na calçada por um veículo conduzido por Arthur José Rodrigues de Farias, de 22 anos. Testemunhas afirmaram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento da colisão.

O boletim registrado pelo Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) descreve que o condutor tinha odor etílico, olhos vermelhos, fala alterada, comportamento exaltado e dificuldade de equilíbrio. Ainda conforme a ocorrência, Arthur se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), sendo autuado com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da recusa em se submeter ao teste diante de sinais evidentes de embriaguez.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes, na Cidade da Polícia Civil, e liberado após pagamento de fiança.

Com a morte do zelador, a Polícia Civil deve reclassificar o caso. O inquérito, inicialmente instaurado como lesão corporal de natureza grave, passará a ser investigado como homicídio — que pode ser considerado culposo (quando não há intenção de matar) ou até doloso, caso fique comprovado que o motorista assumiu o risco ao dirigir sob efeito de álcool.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 30°

Ter 33°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 21°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras