Quarta, 03 de Setembro de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Mundo DEFESA DA FAMÍLIA

Papa Leão XIV exalta o casamento como regra do verdadeiro amor e critica uso da liberdade para justificar o aborto

Ele também encorajou os pais a educarem os filhos com coerência, liberdade e obediência, além de pedir gratidão por parte dos filhos e respeito aos mais velhos

02/06/2025 às 17h30 Atualizada em 03/06/2025 às 00h42
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patos Online com Vatican News
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Neste domingo, 1º de junho, o Papa Leão XIV destacou, durante pronunciamento no Vaticano, a importância do casamento como “regra do verdadeiro amor entre homem e mulher”. Em sua fala, o Pontífice também fez críticas ao uso deturpado da liberdade, que segundo ele, “não pode ser usada para, em vez de preservar a vida, tirá-la”, em alusão à liberação do aborto.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

O Papa lembrou que, nas últimas décadas, a Igreja recebeu sinais que provocam alegria e reflexão, ao citar a beatificação e canonização de casais unidos na fé e no matrimônio. “Refiro-me a Luís e Zélia Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus; aos Beatos Luís e Maria Beltrame Quattrocchi, cuja vida familiar se deu em Roma no século passado; e à família polonesa Ulma: pais e filhos unidos no amor e no martírio.”

Segundo ele, esses exemplos mostram que a aliança conjugal continua sendo essencial para o mundo atual. “A Igreja, ao apresentá-los como testemunhos exemplares de cônjuges, nos diz que o mundo de hoje precisa do casamento para conhecer e acolher o amor de Deus. Um amor que une, reconcilia e vence as forças que desagregam relações e sociedades”, afirmou.

Antes de concluir, o Papa fez uma exortação direta às famílias:

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

“Digo a vós, esposos, com o coração cheio de gratidão e esperança: o casamento não é um ideal, mas a regra do verdadeiro amor entre o homem e a mulher; amor total, fiel, fecundo. Esse mesmo amor, ao transformar-vos em uma só carne, torna-vos capazes de, à imagem de Deus, doar a vida.”

Ele também encorajou os pais a educarem os filhos com coerência, liberdade e obediência, além de pedir gratidão por parte dos filhos e respeito aos mais velhos.

“Filhos, sede gratos aos vossos pais. Dizer ‘obrigado’ pelo dom da vida e pelos dons que recebemos todos os dias é a primeira forma de honrar pai e mãe. E a vós, queridos avós e idosos, recomendo que cuideis daqueles que amais, com sabedoria e compaixão, com a humildade e paciência que os anos ensinam.”

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Patosonline.com 
Com informações do Vatican News

Para mais informações sobre esse tema acesse a página do Vatican News 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 34°

Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 22°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 35°C 21°C
Seg 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras