
A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio – DCCPAT, com o fundamental apoio da equipe da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PB, deu cumprimento, no início da tarde de hoje (02/06/2025), aos dois mandados de prisão que estavam em aberto e que foram expedidos em desfavor do nacional de iniciais H.C.S., de 31 anos, conhecido como Bruxo.
Conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Capital, há confirmação da participação do alvo como integrante da ORCRIM denominada “Estados Unidos”, recebendo ordens para matar pessoas e articular o tráfico de drogas em nossa região.
Bruxo foi condenado ao cumprimento de uma pena de 5 anos e 6 meses de reclusão, para cumprimento em regime fechado, expedindo-se o respectivo mandado de captura de forma preventiva, já que lhe foi denegado o direito de recorrer da sentença em liberdade.
O processo criminal, com sentença datada de 08/04/2025, possui 28 volumes e foi iniciado no ano de 2015, contando, inclusive, com o depoimento de dois delegados de Polícia Civil da Paraíba, arrolados como testemunhas de acusação por parte do Ministério Público.
O delito cometido por Bruxo, tipificado no art. 2º, §2º, da Lei 12.850/2013, é caracterizado por sua estrutura hierárquica e pela divisão de tarefas, com membros desempenhando funções específicas para a consecução dos objetivos criminosos.
Bruxo foi localizado por nossos investigadores homiziado no bairro de Gramame, nesta capital, e não esboçou reação violenta ao receber voz de prisão.
A captura já foi comunicada à Justiça.
A FICCO/PB resulta da união de esforços entre a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), a Polícia Militar, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba. A integração possui como objetivo reprimir as ações de grupos criminosos no estado da Paraíba.
Crime brutal Jornalista encontrado morto em Piancó apresentava mais de 15 perfurações e estava com as mãos amarradas
Tragédia Vaqueiro morre após cair de cavalo durante vaquejada no Litoral Sul da Paraíba
Prisão Homem é preso em flagrante após provocar incêndio em vegetação na zona rural de Itaporanga-PB
Afogamento Empresário de Campina Grande desaparece após mergulhar no Açude de Coremas, no Sertão da Paraíba; bombeiros realizam buscas
Evento geek Imagineland 2025 começa neste sábado (25) com atrações internacionais em Campina Grande
Violência Jornalista é encontrado morto com sinais de violência na zona rural de Piancó-PB
Atropelamento Cadela morre atropelada por viatura da Polícia Militar em João Pessoa
Investigação Polícia Civil ouve esposa de homem encontrado morto dentro de padaria em Itaporanga
Rodovia liberada PRF libera tráfego na Serra de Santa Luzia após operação segura de transbordo de combustível de caminhão-tanque tombado na BR-230 Mín. 21° Máx. 35°