
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a Operação Lídia, com o objetivo de combater o crime de aquisição e distribuição de cédulas falsas no estado da Paraíba. A ação policial foi cumprida no município de Esperança, no Agreste paraibano.
Durante a operação, foi executado um mandado de busca e apreensão expedido pela 16ª Vara Federal da Paraíba. Os agentes da PF estiveram na residência do investigado, onde foram colhidos elementos que devem subsidiar as investigações em andamento.
O suspeito poderá responder pelo crime de introdução de moeda falsa em circulação, previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal Brasileiro. A pena para esse tipo de crime pode chegar a até 12 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
A operação recebeu o nome de Lídia em referência ao antigo Reino da Lídia, civilização localizada na região da atual Turquia, onde surgiram as primeiras moedas metálicas da história da humanidade, por volta do século VII a.C.
A Polícia Federal não divulgou mais detalhes sobre o andamento da investigação, que segue sob sigilo. A ação integra o esforço contínuo da corporação no combate a crimes contra o sistema financeiro nacional e à segurança da moeda.
Por Patos Online
Com informações da PF
Crime brutal Jornalista encontrado morto em Piancó apresentava mais de 15 perfurações e estava com as mãos amarradas
Tragédia Vaqueiro morre após cair de cavalo durante vaquejada no Litoral Sul da Paraíba
Prisão Homem é preso em flagrante após provocar incêndio em vegetação na zona rural de Itaporanga-PB
Afogamento Empresário de Campina Grande desaparece após mergulhar no Açude de Coremas, no Sertão da Paraíba; bombeiros realizam buscas
Evento geek Imagineland 2025 começa neste sábado (25) com atrações internacionais em Campina Grande
Violência Jornalista é encontrado morto com sinais de violência na zona rural de Piancó-PB
Atropelamento Cadela morre atropelada por viatura da Polícia Militar em João Pessoa
Investigação Polícia Civil ouve esposa de homem encontrado morto dentro de padaria em Itaporanga
Rodovia liberada PRF libera tráfego na Serra de Santa Luzia após operação segura de transbordo de combustível de caminhão-tanque tombado na BR-230 Mín. 21° Máx. 35°