
A conta de energia dos paraibanos pode ficar mais cara a partir do dia 28 de agosto. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, nesta terça-feira (3), a abertura da Consulta Pública nº 024/2025 para receber sugestões e informações relativas à Revisão Tarifária Periódica de 2025 da Energisa Paraíba – Distribuidora de Energia S.A. (EPB).
De acordo com a proposta inicial, o reajuste para os consumidores residenciais pode chegar a 15,83%. A Energisa explicou que os principais fatores que influenciam o aumento são os custos com transporte e distribuição de energia, compra de energia, encargos setoriais e componentes financeiros acumulados de anos anteriores.
A Consulta Pública ficará aberta para contribuições entre os dias 4 de junho e 18 de julho de 2025. Além disso, está marcada uma Audiência Pública presencial, de número 005/2025, a ser realizada no dia 18 de junho, na cidade de João Pessoa.
A Revisão Tarifária Periódica é um processo previsto nos contratos de concessão do setor elétrico e visa manter o equilíbrio econômico-financeiro das distribuidoras, levando em conta custos operacionais e investimentos realizados.
Patosonline.com
Com informações do Política JP e Paraíba Já
Concurso público Paraíba tem 441 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil
Celebra João Pessoa Celebração com Frei Gilson reúne multidão na Orla de João Pessoa
Baixa Umidade Patos está sob alerta do Inmet para baixa umidade do ar neste domingo (28)
Denúncia Vigilantes denunciam irregularidades trabalhistas em empresa que presta serviços ao Governo da Paraíba
Advento Cadeia Pública de Malta realiza Missa do Advento com foco na fé e na ressocialização
Celebra João Pessoa Frei Gilson se apresenta neste sábado no Celebra João Pessoa; TV Canção Nova vai transmitir o show Mín. 23° Máx. 37°