
A Prefeitura de Mãe d’Água e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) assinaram, por meio de seus representantes — o prefeito Jucélio Pereira Moura e o desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho —, um Convênio de Cooperação Institucional que assegura a cessão de servidores do município. A Câmara Municipal, representada por seu presidente, Evandro Lucena Soares (Vandim), também participou da iniciativa. A pauta principal foi a valorização dos servidores requisitados pela Justiça Eleitoral.
O evento ocorreu na FIEPB — Federação das Indústrias do Estado da Paraíba — em Campina Grande, nesta segunda-feira, 09 de junho de 2025. Na ocasião, foi entregue um kit legislativo contendo o texto de um decreto, três projetos de lei e um roteiro para a implementação da proposta de pagamento de uma parcela indenizatória aos servidores requisitados.
Atualmente, esses servidores representam cerca de 38% da força de trabalho da Justiça Eleitoral paraibana. “Por isso, foi importante construir uma solução que os valorize. Contamos com o apoio do Tribunal de Contas do Estado, que participou da elaboração dessa iniciativa”, explicou o presidente. Além de ter sido elaborada e discutida com o TCE-PB, a proposta já havia sido previamente apresentada ao presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho.
Ação Administrativa Decreto de calamidade em Mãe d’Água: prefeito corta gastos e prioriza atendimento à população
Luto! Jovem de 22 anos, vítima de acidente em Mãe d’Água, morre no Hospital Regional de Patos após quase um mês internado
Emancipação Política Mãe d’Água celebra 64 anos de Emancipação Política com programação cívica, entregas e shows Mín. 22° Máx. 32°