Quinta, 14 de Agosto de 2025
Banner Dr Luiz Severo
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos

Bebê de 3 meses, da cidade de Sousa, com sinais de agressão, segue internada em estado grave em Campina Grande; médico atualiza quadro clínico

O médico Lino Lima, responsável pelo acompanhamento do caso, informou que a criança segue internada na UTI pediátrica, sedada, intubada e sob observação médica intensiva

Policial Estado grave

Bebê de 3 meses, da cidade de Sousa, com sinais de agressão, segue internada em estado grave em Campina Grande; médico atualiza quadro clínico

10/06/2025 às 16h37 Atualizada em 10/06/2025 às 23h41
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Médico Lino Lima (Foto: Reprodução)
Médico Lino Lima (Foto: Reprodução)

Uma bebê de apenas 3 meses de idade, natural da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, na noite desta segunda-feira (9), vítima de agressões ainda sob investigação. A criança, que inicialmente foi atendida no Hospital Regional de Sousa (HRS), precisou ser transferida com urgência em uma aeronave do transporte aeromédico do Estado devido à gravidade do seu estado de saúde.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo informações da unidade hospitalar, a bebê chegou ao hospital por volta das 18h35 com quadro grave, necessitando de reanimação. Ela evoluiu com estado geral crítico, sendo intubada e permanecendo estável do ponto de vista hemodinâmico, mas com risco elevado por conta de um trauma na cabeça.

Na manhã desta terça-feira (10), o médico Lino Lima, responsável pelo acompanhamento do caso, informou que a criança segue internada na UTI pediátrica, sedada, intubada e sob observação médica intensiva. “Essas primeiras 12 a 24 horas são fundamentais para avaliarmos a evolução do edema cerebral, causado pelo traumatismo. Ainda não temos previsão para suspender a sedação”, destacou o médico.

Ainda de acordo com o boletim, embora a bebê não tenha apresentado piora nos sinais vitais, o nível de consciência permanece inalterado, o que preocupa a equipe médica.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Polícia investiga possível agressão pelos pais

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher da cidade de Sousa. A principal linha de investigação da Polícia Civil envolve a possibilidade de que a bebê tenha sido agredida pelos próprios pais. Conforme relato da mãe à polícia, durante uma discussão com o companheiro, a filha teria caído no chão. Ela foi ouvida pelo delegado plantonista, Dr. Vicente Honório, e liberada em seguida.

O pai da criança, apontado como suspeito, encontra-se foragido desde o ocorrido. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do caso e confirmar ou não a versão apresentada.

O caso tem gerado forte comoção na cidade de Sousa e em todo o estado, principalmente diante da tenra idade da vítima e da suspeita de violência doméstica. A população aguarda por respostas enquanto a bebê segue lutando pela vida na UTI pediátrica de Campina Grande.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Sobre o município Notícias de Sousa - PB
Patos, PB Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 35°

Sex 32°C 21°C
Sáb 33°C 22°C
Dom 34°C 19°C
Seg 31°C 20°C
Ter 32°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras