
Dando continuidade às ações de planejamento estratégico, o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) participou, na manhã desta quarta-feira (11), de uma reunião na sede da Prefeitura de Santa Luzia, com foco na consolidação do plano integrado de segurança para o São João 2025.
O encontro contou com a presença de representantes das principais instituições de segurança pública envolvidas no evento, como o comando da 3ª Companhia do 3º BPM, o comando do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), além do prefeito municipal e membros da gestão local.
Durante a reunião, foram debatidas as diretrizes operacionais que visam garantir a segurança e a organização de um dos eventos mais tradicionais e aguardados do calendário cultural da região.
O capitão Carneiro, comandante da 3ª Cia/3º BPM, explicou que foram abordados aspectos centrais do plano, como a logística das equipes, definição de perímetros de segurança, pontos de bloqueio, rotas de acesso e evacuação, estrutura para atendimentos de emergência, além do monitoramento da área e do fluxo populacional. Também foram discutidas ações preventivas baseadas em análises de dados e mapeamentos prévios.
“O objetivo é não apenas garantir a segurança do público, mas proporcionar um ambiente tranquilo e organizado, permitindo que a população aproveite a festa com tranquilidade”, destacou o capitão.
O planejamento seguirá em construção nas próximas semanas, com foco na integração entre as forças de segurança e os órgãos municipais, visando um São João seguro e bem estruturado para todos.
Patosonline.com
Com assessoria do 3º BPM





FEMINICÍDIO Mulher esfaqueada pelo companheiro em Emas morre após 16 dias internada no Hospital Regional de Patos
MATERIAL DE GUERRA Munições de guerra são apreendidos pela Polícia Civil em depósito no bairro Valentina, em João Pessoa
INCÊNDIO Adolescente é conduzido à delegacia após incendiar casa dos avós em São José de Piranhas
CRIME DESVENDADO Homem desaparecido é encontrado morto em quintal de residência após 12 dias em Campina Grande
AÇÃO POLICIAL Operação da Polícia Civil prende dois investigados por estupro de vulnerável e apreende armas em Pombal
POSICIONAMENTO Defesa de policial afastado após agressão no São João de Campina Grande emite nota e pede apuração imparcial do caso; jovem sofreu lesões na boca e teve dente quebrado
BALANÇO FINAL PRF registra queda nos acidentes e nenhuma morte nas rodovias federais da Paraíba durante o feriado de Corpus Christi
CRIME CONTRA CRIANÇA Homem é preso suspeito de abusar de menino de 10 anos na zona rural de Itaporanga
INVESTIGAÇÃO Reportagem do Fantástico revela detalhes do envolvimento de policiais civis da PB com o tráfico de drogas: 'A polícia paga merreca', disse um deles Mín. 20° Máx. 32°