Domingo, 26 de Outubro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Política Justiça Eleitoral

Advogado de Josmá Oliveira comenta decisão da Justiça Eleitoral de Patos e celebra improcedência de ação sobre cassação e fraude à cota de gênero

Decisão da 28ª Zona Eleitoral confirma legitimidade da candidatura e mantém Josmá no cargo

13/06/2025 às 08h00 Atualizada em 14/06/2025 às 00h01
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Reprodução: Redes Sociais
Reprodução: Redes Sociais

O advogado Lucas Vasconcelos se pronunciou, nesta quinta-feira (12), através da Rádio Espinharas FM, sobre a decisão proferida pela Justiça Eleitoral da 28ª Zona, que considerou improcedente a ação que acusava o MDB de fraude à cota de gênero nas eleições municipais e pedia a cassação de mandato do vereador eleito Josmá Oliveira.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A decisão foi assinada pela juíza da 28ª Zona Eleitoral, Dra. Vanessa Moura Pereira, e, segundo o advogado, representou um ato de equilíbrio e justiça. “Foi uma decisão imparcial, precisa, sábia e, principalmente, justa”, afirmou Lucas Vasconcelos.

De acordo com ele, a acusação partiu do partido PDT, mas durante todo o processo, a defesa demonstrou que não havia provas que sustentassem a tese de fraude. “Todas as partes tiveram direito à ampla defesa e à produção de provas. Ao final, ficou comprovado que não houve qualquer tipo de fraude à cota de gênero”, destacou.

Lucas explicou ainda que o que ocorreu foi um esvaziamento da chapa do MDB por questões internas e particulares, o que não configura motivo para a cassação do mandato de Josmá nem para a derrubada do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP).

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

“Foi uma questão atípica. Imputaram ao vereador conjecturas e presunções que não se confirmaram. A Justiça Eleitoral analisou tudo de forma muito responsável e reconheceu que não havia base para a acusação”, reforçou.

Advogado Lucas Vasconcelos - Áudio: Rádio Espinharas FM

Embora a decisão ainda possa ser alvo de recurso, o advogado comemorou o resultado em primeira instância e garantiu que o vereador segue no cargo. “A decisão vem em um momento importante e mostra o compromisso com a verdade. Josmar continua como vereador, trabalhando pelo bem do povo de Patos”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 04h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

Seg 35°C 21°C
Ter 36°C 22°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras