
O advogado Lucas Vasconcelos se pronunciou, nesta quinta-feira (12), através da Rádio Espinharas FM, sobre a decisão proferida pela Justiça Eleitoral da 28ª Zona, que considerou improcedente a ação que acusava o MDB de fraude à cota de gênero nas eleições municipais e pedia a cassação de mandato do vereador eleito Josmá Oliveira.
A decisão foi assinada pela juíza da 28ª Zona Eleitoral, Dra. Vanessa Moura Pereira, e, segundo o advogado, representou um ato de equilíbrio e justiça. “Foi uma decisão imparcial, precisa, sábia e, principalmente, justa”, afirmou Lucas Vasconcelos.
De acordo com ele, a acusação partiu do partido PDT, mas durante todo o processo, a defesa demonstrou que não havia provas que sustentassem a tese de fraude. “Todas as partes tiveram direito à ampla defesa e à produção de provas. Ao final, ficou comprovado que não houve qualquer tipo de fraude à cota de gênero”, destacou.
Lucas explicou ainda que o que ocorreu foi um esvaziamento da chapa do MDB por questões internas e particulares, o que não configura motivo para a cassação do mandato de Josmá nem para a derrubada do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP).
“Foi uma questão atípica. Imputaram ao vereador conjecturas e presunções que não se confirmaram. A Justiça Eleitoral analisou tudo de forma muito responsável e reconheceu que não havia base para a acusação”, reforçou.
Embora a decisão ainda possa ser alvo de recurso, o advogado comemorou o resultado em primeira instância e garantiu que o vereador segue no cargo. “A decisão vem em um momento importante e mostra o compromisso com a verdade. Josmar continua como vereador, trabalhando pelo bem do povo de Patos”, concluiu.
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
POSSE Advogado Héber Tiburtino toma posse como vereador na Câmara Municipal de Patos
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Prefeitura de Salgadinho celebra 64 anos de emancipação política com grande festa popular
Hospital Infantil Hospital Infantil registra aumento na assistência às crianças, com ampliação de atendimentos e cirurgias pediátricas
Hospital Regional Urgência e Emergência do Hospital Regional de Patos registra 271 atendimentos no fim de semana
Mín. 23° Máx. 35°