
O advogado Lucas Vasconcelos se pronunciou, nesta quinta-feira (12), através da Rádio Espinharas FM, sobre a decisão proferida pela Justiça Eleitoral da 28ª Zona, que considerou improcedente a ação que acusava o MDB de fraude à cota de gênero nas eleições municipais e pedia a cassação de mandato do vereador eleito Josmá Oliveira.
A decisão foi assinada pela juíza da 28ª Zona Eleitoral, Dra. Vanessa Moura Pereira, e, segundo o advogado, representou um ato de equilíbrio e justiça. “Foi uma decisão imparcial, precisa, sábia e, principalmente, justa”, afirmou Lucas Vasconcelos.
De acordo com ele, a acusação partiu do partido PDT, mas durante todo o processo, a defesa demonstrou que não havia provas que sustentassem a tese de fraude. “Todas as partes tiveram direito à ampla defesa e à produção de provas. Ao final, ficou comprovado que não houve qualquer tipo de fraude à cota de gênero”, destacou.
Lucas explicou ainda que o que ocorreu foi um esvaziamento da chapa do MDB por questões internas e particulares, o que não configura motivo para a cassação do mandato de Josmá nem para a derrubada do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP).
“Foi uma questão atípica. Imputaram ao vereador conjecturas e presunções que não se confirmaram. A Justiça Eleitoral analisou tudo de forma muito responsável e reconheceu que não havia base para a acusação”, reforçou.
Embora a decisão ainda possa ser alvo de recurso, o advogado comemorou o resultado em primeira instância e garantiu que o vereador segue no cargo. “A decisão vem em um momento importante e mostra o compromisso com a verdade. Josmar continua como vereador, trabalhando pelo bem do povo de Patos”, concluiu.
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Outubro Rosa Mastologista Ana Rita Guedes reforça importância da prevenção ao câncer de mama no Hospital do Bem
Mín. 21° Máx. 35°