
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Subsidium, com o objetivo de investigar fraudes em financiamentos habitacionais concedidos pela Caixa Econômica Federal. A ação foi conduzida pela Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros na Paraíba e resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal.
De acordo com as investigações, um correspondente bancário é suspeito de utilizar documentos falsos para simular residência comum entre proponentes de contratos habitacionais. A prática tinha como finalidade elevar indevidamente o valor do subsídio habitacional, parte de políticas públicas voltadas ao acesso à moradia para famílias de baixa renda.
A operação foi batizada de Subsidium, termo em latim que significa "ajuda, auxílio ou subvenção", numa referência direta ao benefício habitacional supostamente fraudado.
Os suspeitos poderão responder por financiamento mediante fraude, crime previsto na Lei de Crimes Contra o Sistema Financeiro Nacional, além de uso de documento falso e falsidade ideológica, entre outros delitos que poderão surgir no decorrer da investigação.
A Polícia Federal destacou, em nota, que permanece vigilante na missão de proteger os recursos públicos destinados a programas sociais, assegurando a lisura dos processos e o interesse coletivo. A operação é parte dos esforços contínuos para garantir a integridade do sistema financeiro nacional e coibir irregularidades que prejudiquem a população mais vulnerável.
Por Patos Online
Com informações da PF
Afogamento Homem morre afogado em açude na zona rural de São José do Sabugi na manhã deste domingo (28)
Incêndio Incêndio atinge depósito de arroz em Sousa durante a madrugada deste domingo (28)
Violência Vereador é alvo de ataque dentro de casa em Santa Helena; suspeito é detido
Armas apreendidas Polícia Militar apreende dois revólveres e prende casal após investigação de tentativa de homicídio em Itaporanga
Acidente fatal Homem morre em capotamento na PB-221, entre São José do Sabugi e Santa Luzia
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com registro de furto em Diamante
Prisão No Vale do Piancó: Mulher é presa suspeita de obrigar filho de 6 anos a ingerir medicamento controlado
Abuso sexual Adolescente de 13 anos é apreendido em Uiraúna suspeito de abusar sexualmente de prima com 8 anos de idade
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com sinais identificadores suprimidos em Várzea Mín. 23° Máx. 36°