
Wescley Barbosa, representante da Coollab Creative, confirmou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas, que o São João 2025 de Patos contará com a instalação de Ilhas de Forró dentro do Terreiro do Forró, com o objetivo de diversificar a experiência dos forrozeiros e valorizar a tradição cultural do pé de serra.
"As ilhas foram um espaço que a gente criou na entrada do evento. Quando você entra ali pelo antigo Barril 83, onde antigamente ficavam Samu, Polícia e outros órgãos, criamos uma vila com som, estrutura e história", explicou Wescley. A proposta, segundo ele, é oferecer uma alternativa ao palco principal, com ambiente mais intimista e voltado ao forró autêntico.
A ideia de trazer ilhas de forró segue o modelo de outras grandes festas juninas, como em Campina Grande e Caruaru, onde o público pode circular entre diferentes espaços dedicados a variados estilos musicais. "A gente inovou trazendo o que geralmente tem em outras praças e cidades", destacou Wescley.
Sobre as críticas em relação à ausência de atrações do chamado "Forró das Antigas" ou do tradicional pé de serra no palco principal, Wescley argumentou que a escolha das atrações passa por questões de agenda. "Não é que a gente não queira. A questão é de agenda. Ano passado, por exemplo, a banda Calcinha Preta, que representa bem o Forró das Antigas, abriu o São João porque tinha disponibilidade compatível com a data de Patos."
Ele ainda ressaltou que o período mais disputado para agendar atrações é em torno do dia 19 de junho, o chamado "miolo" dos festejos. Por isso, a criação das ilhas de forró vem como solução para atender também o público que procura por uma experiência mais tradicional. "É um espaço mais cultural, mais diversificado, para quem quer ouvir um forró autêntico, aquele forró de raiz", concluiu.
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Mín. 22° Máx. 33°