Domingo, 03 de Agosto de 2025
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Psique
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Luiz Severo
Policial Não resistiu

Morre bebê de 4 meses, da cidade de Sousa, que estava internada no Trauma de CG; polícia investiga possível agressão dos pais

A criança, que estava internada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, desde a noite do último dia 9 de junho, não resistiu às complicações clínicas e veio a óbito por volta das 16h50 desta terça-feira (17).

18/06/2025 às 11h30 Atualizada em 18/06/2025 às 19h54
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
(Foto: João da Paz/Ascom/Divulgação
(Foto: João da Paz/Ascom/Divulgação

Uma tragédia envolvendo uma bebê de apenas quatro meses de vida chocou a cidade de Sousa, no Sertão paraibano. A criança, que estava internada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, desde a noite do último dia 9 de junho, não resistiu às complicações clínicas e veio a óbito por volta das 16h50 desta terça-feira (17), em um leito da UTI Pediátrica da unidade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A informação foi confirmada por meio de boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (18). A médica Noadja Cardoso, que acompanhava o caso, lamentou a morte da bebê e destacou que ela apresentou diversas intercorrências ao longo da internação, incluindo paradas cardiorrespiratórias.

“86% dos acidentes podem ser evitáveis, e esse era um deles. Infelizmente, a criança sofreu esse acidente que evoluiu com fatalidade”, afirmou a médica, alertando pais e responsáveis para os cuidados com crianças pequenas em ambientes domésticos.

Suposta agressão e investigação

O caso segue sendo investigado pela Delegacia da Mulher, da cidade de Sousa. A principal linha de apuração gira em torno da possibilidade de agressões praticadas pelos próprios pais da criança. Segundo relatos preliminares repassados à Polícia Civil, a mãe teria informado ao delegado plantonista Vicente Honório que a filha caiu no chão durante uma discussão com o pai da menina.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Ela foi ouvida e liberada em seguida. Já o pai da bebê teria desaparecido após o ocorrido. 

A Polícia Civil ainda não confirmou oficialmente se houve agressão intencional, mas o histórico relatado pelas testemunhas e o contexto do caso levantaram suspeitas que estão sendo apuradas pelas autoridades.

Socorro e internação

A bebê deu entrada inicialmente no Hospital Regional de Sousa (HRS), mas, devido à gravidade do caso, precisou ser transferida com urgência para Campina Grande através do Transporte Aeromédico do Estado.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

Segundo o boletim médico, a paciente chegou à unidade hospitalar em estado grave, necessitando de manobras de reanimação e passando a apresentar um quadro clínico extremamente delicado, que evoluiu com diversas complicações até seu falecimento.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 22°C
Sex 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras