Quarta, 13 de Agosto de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dr Romulo

Morre bebê de 4 meses, da cidade de Sousa, que estava internada no Trauma de CG; polícia investiga possível agressão dos pais

A criança, que estava internada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, desde a noite do último dia 9 de junho, não resistiu às complicações clínicas e veio a óbito por volta das 16h50 desta terça-feira (17).

Policial Não resistiu

Morre bebê de 4 meses, da cidade de Sousa, que estava internada no Trauma de CG; polícia investiga possível agressão dos pais

18/06/2025 às 11h30 Atualizada em 18/06/2025 às 19h54
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
(Foto: João da Paz/Ascom/Divulgação
(Foto: João da Paz/Ascom/Divulgação

Uma tragédia envolvendo uma bebê de apenas quatro meses de vida chocou a cidade de Sousa, no Sertão paraibano. A criança, que estava internada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, desde a noite do último dia 9 de junho, não resistiu às complicações clínicas e veio a óbito por volta das 16h50 desta terça-feira (17), em um leito da UTI Pediátrica da unidade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A informação foi confirmada por meio de boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (18). A médica Noadja Cardoso, que acompanhava o caso, lamentou a morte da bebê e destacou que ela apresentou diversas intercorrências ao longo da internação, incluindo paradas cardiorrespiratórias.

“86% dos acidentes podem ser evitáveis, e esse era um deles. Infelizmente, a criança sofreu esse acidente que evoluiu com fatalidade”, afirmou a médica, alertando pais e responsáveis para os cuidados com crianças pequenas em ambientes domésticos.

Suposta agressão e investigação

O caso segue sendo investigado pela Delegacia da Mulher, da cidade de Sousa. A principal linha de apuração gira em torno da possibilidade de agressões praticadas pelos próprios pais da criança. Segundo relatos preliminares repassados à Polícia Civil, a mãe teria informado ao delegado plantonista Vicente Honório que a filha caiu no chão durante uma discussão com o pai da menina.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Ela foi ouvida e liberada em seguida. Já o pai da bebê teria desaparecido após o ocorrido. 

A Polícia Civil ainda não confirmou oficialmente se houve agressão intencional, mas o histórico relatado pelas testemunhas e o contexto do caso levantaram suspeitas que estão sendo apuradas pelas autoridades.

Socorro e internação

A bebê deu entrada inicialmente no Hospital Regional de Sousa (HRS), mas, devido à gravidade do caso, precisou ser transferida com urgência para Campina Grande através do Transporte Aeromédico do Estado.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

Segundo o boletim médico, a paciente chegou à unidade hospitalar em estado grave, necessitando de manobras de reanimação e passando a apresentar um quadro clínico extremamente delicado, que evoluiu com diversas complicações até seu falecimento.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 34°

Qui 35°C 19°C
Sex 33°C 20°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 33°C 19°C
Seg 34°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras