
A cantora Bianca Alencar, que integra a equipe da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano como backing vocal, está no centro de uma polêmica nas redes sociais após tecer duras críticas à culinária da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco. O episódio aconteceu nesta sexta-feira (20), um dia após a apresentação da dupla no município, que celebrou seus 118 anos com uma festa junina.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Bianca reclamou do almoço servido em um restaurante local e comparou o prato a "lavagem", expressão popularmente usada para designar comida destinada a porcos. “Valorizem São Paulo, valorizem demais os restaurantes que têm em qualquer lugar que você vai, até os botecos que têm PF [prato feito]”, disse a artista. “A gente só sabe o perrengue que é, fora. Cara, que almoço terrível. Eu paguei e não comi. Não dá!”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
A declaração gerou revolta entre internautas e moradores da região. “Lavagem é o que sai da sua boca, meu amor”, escreveu uma usuária. “Que falta de respeito com a culinária do Nordeste”, criticou outra. A repercussão foi imediata, com uma enxurrada de comentários condenando a postura da cantora, considerada ofensiva e desrespeitosa com a cultura gastronômica local.
Diante das críticas, Bianca gravou um novo vídeo tentando se justificar. Segundo ela, a intenção era apenas compartilhar os “perrengues da estrada” e não ofender ninguém. Alegou ainda ser descendente de nordestinos. A tentativa de retratação, no entanto, não surtiu o efeito esperado. Pouco tempo depois, ela excluiu sua conta do Instagram.
A dupla Zezé Di Camargo e Luciano não se pronunciou oficialmente sobre o caso até o momento. Nas redes sociais, fãs cobraram um posicionamento da equipe diante do episódio, que gerou desconforto em meio às celebrações juninas, uma das maiores manifestações culturais do Nordeste.
Destino Carnaval 2026: Patos, desponta como um dos destinos mais procurados no Sertão de quem visa descansar no interior do estado
Convite Missa Familiares convidam para missa de 7º dia de Victor dos Santos Silva em São José de Espinharas
Longevidade Papagaio que pertenceu a Frei Damião vive no Cariri paraibano e pode ter até 90 anos
Emocionante VÍDEO: Prefeito de Catingueira, Suélio Félix, surpreende mãe e filha com a doação de casa própria
Luto! Morre aos 96 anos Crizanto Abílio de Souza, comerciante mais antigo de Diamante
Cultura Escritores patoenses são destaque em revista estadual de cultura
Nota de falecimento Morre aos 88 anos Cleonice Pereira da Silva, moradora de Café do Vento, em Passagem
Concurso público Paraíba tem 451 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil
Chuvas Chuvas provocam alagamentos, queda de muros e aumento do nível das águas do Açude Velho, em Campina Grande Mín. 22° Máx. 33°