
Um motorista atirou contra um veículo e matou Layla Sofia Santos Menezes, uma bebê de um ano e 11 meses, na cidade de Areia Branca, na madrugada desta terça-feira (24). O homem, identificado como Alex de Oliveira Nunes, de 28 anos, foi preso horas depois e afirmou que efetuou o disparo para assustar o condutor do veículo.
De acordo com a polícia, no carro estavam a vítima e os pais dela, que retornavam de uma festa junina. O crime aconteceu após o pai da bebê utilizar a buzina do carro para pedir passagem ao suspeito que conduzia uma picape. Inicialmente, ele deixou o carro da família passar, depois perseguiu o veículo e efetuou o disparo.
A criança foi atingida na cabeça e levada para o hospital, mas não resistiu ao ferimento. Segundo a polícia, o fato ocorreu quando a família já estava a cerca de 100 metros de casa.
"A gente parou do lado de uma igreja, eu desci com ela nos braços pedindo socorro, ela já estava suspirando", disse Valéria dos Santos, mãe da criança.
Ver essa foto no Instagram
O suspeito fugiu do local e foi preso horas depois na residência dele. Ao receber a ordem de prisão e ser informado da morte da criança, o homem afirmou que não tinha a intenção de matar ninguém, quando efetuou o disparo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele já é investigado por um crime de tentativa de homicídio ocorrido no mesmo município. A Polícia Militar informou que ele não possui carteira de habilitação e nem autorização para posse de arma.
O carro e a arma utilizados no crime foram apreendidos. O homem permanece preso. O advogado de defesa de Alex, Josefhe Barreto, informou que está acompanhando os procedimentos judiciários do caso.
O advogado de defesa de Alex de Oliveira Nunes informou que está acompanhando os procedimentos judiciários do caso.
O motorista preso por atirar em um carro, após ser ultrapassado, e matar Layla Sofia Santos Menezes, uma bebê de um ano e 11 meses em Sergipe estava alcoolizado. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (25), pelo delegado da Polícia Civil, Miguel Maximino.
“Ele estava sob efeito de álcool e atirou sem se preocupar com quem estava no carro. Afirmou que não conhecia quem estava no veículo e ao tomar conhecimento que a criança faleceu ele demonstrou arrependimento e disse que sabia que estava errado”, disse o delegado sobre o depoimento de Alex de Oliveira Nunes, de 28 anos.
Sobre a arma utilizada no crime, Alex afirmou à polícia que ela foi comprada há cerca de dois anos de um caminhoneiro na cidade de Itabaiana. O delegado disse ainda que a partir de agora vai realizar diligências técnicas e todo o material apreendido será periciado para que o inquérito seja concluído.
Ainda de acordo com o delegado, durante o depoimento Alex confessou ser autor de uma tentativa de homicídio, durante uma discussão com um homem também na cidade de Areia Branca.
A Polícia Militar informou que ele não possui carteira de habilitação e nem autorização para posse de arma. O carro e a arma utilizados no crime foram apreendidos. O advogado de defesa de Alex informou que está acompanhando os procedimentos judiciários do caso.
A bebê foi sepultada na manhã desta quarta-feira no Povoado Rio das Pedras, em Itabaiana.
Fonte: g1 SE
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende drogas avaliadas em R$ 1 milhão e prende três suspeitos na BR-230, entre Campina Grande e João Pessoa
AFOGAMENTO Dois jovens desaparecem em rio no Sertão da Paraíba; corpo de um deles é localizado pelos bombeiros
INVESTIGAÇÃO Jovem de 29 anos é encontrado morto em motel na cidade de Patos; Polícia Civil investiga
ASSALTO Motocicleta é tomada de assalto na noite desta quarta-feira (22) no bairro Monte Castelo, em Patos
OPERAÇÃO AXOLOTE Operação contra organização criminosa ligada ao tráfico cumpre 19 mandados e prende seis suspeitos em Patos
PROMOÇÃO Comandante do 3º BPM de Patos, TC Esaú Lucena é promovido ao posto de coronel pela Polícia Militar da Paraíba
BALANÇO FINAL PRF encerra Operação Tiradentes 2026 sem registro de mortes nas rodovias federais no Sertão da Paraíba
TRAGÉDIA Idoso de 83 anos morre no Hospital de Patos, e número de vítimas fatais de acidente na PB-306, em Matureia, sobe para quatro
DECISÃO JUDICIAL Justiça nega pedido de liberdade a influenciador investigado e mantém prisão preventiva Mín. 22° Máx. 34°