
Um levantamento recente da Serasa revelou que mais de 1,3 milhão de consumidores paraibanos estão inadimplentes, ou seja, deixaram de pagar dívidas dentro do prazo estipulado. Desse total, 689 mil pessoas acumulam dívidas especificamente com bancos.
De acordo com a pesquisa, os principais motivos apontados pelos entrevistados para não honrarem os compromissos financeiros são a perda de renda ou o desemprego, gastos inesperados com saúde ou acidentes, e a desorganização financeira.
Entre os tipos de dívidas que mais impactam os consumidores, o cartão de crédito lidera com 69% dos relatos, seguido por empréstimos pessoais (56%) e o uso do cheque especial ou limite da conta corrente (31%).
A pesquisa também revelou que 46% dos entrevistados já tentaram negociar diretamente com os bancos, mas sem sucesso.
Diante desse cenário, está sendo realizado na Paraíba um mutirão para renegociação de dívidas bancárias, promovido pela Serasa em parceria com diversas instituições financeiras. A iniciativa vai até o dia 30 de junho e oferece mais de 7 milhões de propostas de negociação, com descontos que podem chegar a 97% sobre o valor total da dívida.
A ação tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito e ajudar os consumidores a saírem da inadimplência. As renegociações podem ser feitas de forma online, diretamente no site oficial da Serasa.
Para participar do mutirão, os interessados devem acessar o site www.serasa.com.br, inserir os dados pessoais, consultar as dívidas em aberto e verificar as opções de renegociação disponíveis. O processo é rápido, seguro e pode ser concluído em poucos minutos.
A expectativa é que a ação contribua para a recuperação do crédito de milhares de paraibanos, oferecendo uma alternativa para quem deseja reorganizar a vida financeira e voltar a consumir com responsabilidade.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
NOITE DE FÉ Terço da Superação com padre Fabrício Timóteo acontece nesta noite em Malta
São João de Patos São João de Patos impulsiona economia e fortalece diversos setores produtivos do município
DECLÍNEO Estreia do Brasil na Copa de 2026 tem queda histórica na Globo e recorde mundial na CazéTV
SÃO JOÃO 2026 Roberto Carlos é a principal atração do São João de Campina Grande neste domingo (14)
Encontrada Mulher que estava desaparecida é encontrada no Centro de Patos e família agradece
Caso inusitado Vaca dá à luz bezerra com duas cabeças na zona rural do Sertão da Paraíba
MUDANÇAS Juíza Vanessa Moura é promovida para Cajazeiras após atuação na Comarca de Patos e na 28ª Zona Eleitoral
RECONHECIMENTO Policial militar do 20º BPM recebe Moção de Aplausos da Câmara de Serra Talhada por ação realizada durante folga
UTILIDADE PÚBLICA Homem procura celular e CNH perdidos durante evento em Mossoró e pede ajuda para localizar documentos Mín. 19° Máx. 35°