Foi colocado em liberdade, após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (27), o homem de 26 anos preso em flagrante por assaltar a jornalista e advogada Chalana Farias, na noite da última quinta-feira (26), no bairro da Liberdade, em Patos, Sertão da Paraíba.
O crime ocorreu nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo da Liga, onde a vítima havia buscado atendimento momentos antes. Segundo relato, Chalana foi abordada de forma agressiva ao sair da casa de uma amiga. O suspeito, identificado como Edson Lino, a teria agredido verbal e fisicamente, puxando-a pelas pernas e jogando-a ao chão antes de fugir com o veículo da vítima, um Hyundai HB20.
Pouco tempo depois, o carro roubado foi propositalmente colidido com um Fiat Palio branco. De acordo com a própria vítima, a mãe do suspeito teria revelado que a colisão fazia parte de uma suposta vingança contra o enteado, proprietário do segundo veículo envolvido no acidente.
Após ser preso em flagrante e levado à Central de Polícia de Patos, ele passou por audiência de custódia na 5ª Vara Regional das Garantias. Para surpresa da vítima e de grande parte da população, a juíza responsável pelo caso concedeu liberdade provisória com medidas cautelares, negando o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público.
Em um trecho da decisão a magistrada alega que o caso trata-se de um “hipotético delito sem violência ou grave ameaça à pessoa” e que, portanto, não havia necessidade da manutenção da prisão preventiva, sendo possível a aplicação de medidas cautelares previstas em lei.
Abalada emocionalmente, a vítima afirmou estar bem fisicamente, mas desolada com a situação. “Estou bem, só estou triste”, declarou Chalana Farias.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar todas as circunstâncias e motivações do crime.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Mín. 20° Máx. 34°