
Um adolescente de 13 anos foi apreendido após matar a avó e ferir o avô com disparos de arma de fogo na tarde da última sexta-feira (27), na zona rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma discussão após os avós proibirem o garoto de usar o celular.
De acordo com o delegado Ricardo Moraes, o adolescente vivia com os avós desde os sete anos e se revoltou após ter o aparelho tomado, supostamente por estar acessando conteúdos inadequados para sua idade. Ele arrombou um baú onde estava guardado um revólver calibre 357, registrado em nome de um tio, e foi até o quarto onde o avô descansava.
O jovem efetuou um disparo nas costas do avô e, em seguida, atirou cinco vezes contra a avó, atingindo-a no peito e nos braços. A mulher morreu no local. Mesmo ferido, o avô conseguiu reagir, entrou em luta corporal com o neto e tomou a arma. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde permanece internado em estado estável.
Após o crime, o adolescente fugiu para uma área de mata e foi localizado horas depois, por volta das 18h45, escondido à margem de um milharal. Ele foi apreendido pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) e encaminhado à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão.
O menor irá responder por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado (contra a avó) e tentativa de homicídio (contra o avô). O caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário e segue sob investigação.
Patosonline.com
Com informações da CNN Brasil
Abuso sexual Adolescente de 13 anos é apreendido em Uiraúna suspeito de abusar sexualmente de prima com 8 anos de idade
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com sinais identificadores suprimidos em Várzea
Incêndio Incêndio florestal mobiliza Bombeiros em área rural na Zona Sul de Patos
PRISÃO E APREENSÃO Três são presos por tráfico de drogas nesta sexta-feira (26) no Sertão
Prisão Domiciliar PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
Fatalidade Em Patos: trabalhador morre após sofrer choque elétrico enquanto realizava serviços em supermercado neste sábado (27)
Prisão Homem é preso suspeito de matar a sogra a facadas em Sapé; ex-mulher e pai dela ficam feridos
Violência na PB Homem de 37 anos é morto a tiros enquanto trabalhava em residência no Cariri paraibano
Prisão Condenado a 54 anos por feminicídio em Condado é preso no Sertão da Paraíba após seis anos foragido Mín. 23° Máx. 36°