Um idoso de 76 anos ficou gravemente ferido em um acidente registrado na noite deste domingo (29), na Rua Vandi Alves, no bairro Vitória, em Patos, Sertão da Paraíba. A colisão envolveu duas motocicletas e, segundo testemunhas, teria sido provocada por uma condutora que apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Segundo informações, o acidente aconteceu quando o senhor Severino dos Santos pilotava sua motocicleta modelo Honda/Biz 125 pela via principal e foi atingido por outra moto, uma Jonny 50cc, conduzida por uma mulher que saía de uma travessa lateral.
Devido ao impacto da colisão, o idoso foi arremessado ao chão. No momento do acidente, o idoso fazia uso do capacete, porém, o equipamento não estava afivelado corretamente, o que contribuiu para lesões na cabeça, além de múltiplas escoriações pelo corpo. A condutora também caiu, mas não sofreu ferimentos aparentes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros ainda no local. Severino foi levado inicialmente ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, mas, devido à gravidade do quadro clínico, foi transferido por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira (30) ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde permanece internado na Área Vermelha, com estado de saúde classificado como grave.
Equipes do 4º Batalhão de Policiamento de Trânsito (4º BPTran) estiveram no local da ocorrência e constataram que a mulher apresentava claros sinais de embriaguez, incluindo odor etílico, fala desconexa, desorientação, desequilíbrio e vestes desordenadas.
Ela se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas foi lavrado o termo de recusa e um termo de constatação de embriaguez, confirmando os sintomas observados pelos policiais.
A condutora foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde foi apresentada à autoridade de plantão e deve responder criminalmente pelo crime de trânsito. O caso segue sendo investigado.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Mín. 21° Máx. 33°