
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, nesse final de semana, em João Pessoa, a prisão de dois homens, em abordagens distintas que se iniciaram a partir de situações relativas ao trânsito. Na sexta-feira (27), o infrator que atravessava a passarela de pedestre com uma motocicleta furtada foi conduzido pelo delito de tráfico de drogas e receptação. No domingo (29), em decorrência de abordagem de um automóvel que transitava com iluminação irregular, um foragido da Justiça por estupro de vulnerável foi preso, em razão de uma ordem judicial decorrente de decisão condenatória transitada em julgado, ou seja, quando não é mais cabível a interposição de recursos.
Na sexta, os policiais realizavam ronda na BR-101, no final da tarde, por volta das 16h18, quando avistaram um motociclista fazendo uso da passarela de pedestres, nas imediações do km 87. Ao proceder à abordagem, verificou-se que o veículo possuía registro de furto e que, em poder do condutor, um homem de 28 anos, havia aproximadamente 1 kg de substância análoga à maconha. Diante dos fatos observados, ele foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis, onde poderá responder criminalmente por tráfico de drogas e furto. O veículo passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo proprietário.
Já no domingo, por volta 19:30, a equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) abordou um automóvel modelo Ford Ka, após constatar alteração em seu sistema de iluminação, e o procedimento culminou no cumprimento de um mandado de prisão por estupro de vulnerável. Ocorreu que o condutor do veículo trafegava sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em categoria compatível, o que o ensejou a necessidade de chamar outra pessoa para evitar o recolhimento do automóvel. Todavia, enquanto se realizavam os procedimentos para sua liberação, observou-se que, em desfavor do homem de 48 anos que comparecera ao local para retirar o veículo, havia sido expedida a ordem judicial.
Por Ascom/PRF-PB
VIOLÊNCIA Polícia Militar conduz homem à delegacia após denúncia de agressão e ameaça contra mulher em Patos
FATALIDADE Criança de 6 anos morre após afogamento em açude na zona rural de Mãe d’Água
FATALIDADE Homem morre após suspeita de ingerir substância venenosa por engano enquanto caçava, no Sertão da Paraíba
TRÂNSITO Polícia Militar flagra motorista embriagado após colisão com veículo estacionado em Santa Terezinha
TRÂNSITO Polícia Militar prende dois condutores por embriaguez ao volante durante ações de fiscalização em Malta
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso suspeito de ameaçar a própria mãe com foice em Alagoa Nova
AÇÃO POLICIAL Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas e apreende crack, cocaína, maconha e motocicleta em Santa Luzia
AMEAÇA ARMADA Polícia Militar prende homem suspeito de ameaçar vítima com arma de fogo enquanto segurava uma criança nos braços, em Santa Luzia
TRÂNSITO Polícia Militar apreende motocicleta conduzida por adolescente que realizava manobras perigosas em Matureia Mín. 23° Máx. 36°