Terça, 01 de Julho de 2025
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Policial Fim de Festa

Policial preso em operação repassava informações sobre a atuação da PM em SJ do Bonfim e vendia armas e munições para facção, detalha delegado

A facção, segundo a polícia, é responsável por tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e munições, além de homicídios.

01/07/2025 às 14h41 Atualizada em 01/07/2025 às 18h54
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Fotos: Divulgação/Polícia Civil

A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, com apoio da 15ª Seccional, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira, 1º de julho, a Operação Fim de Festa, com o objetivo de desarticular o núcleo de uma organização criminosa com atuação principal em São José do Bonfim, no Sertão paraibano, e ramificações nas cidades de Patos, Teixeira, Campina Grande e João Pessoa. Ao todo, 19 pessoas foram presas temporariamente, incluindo um policial militar acusado de integrar o grupo.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com o delegado Claudinor Lúcio, da DHE, a operação é resultado de um trabalho de investigação baseado em provas extraídas de um celular apreendido, cujos dados foram periciados e analisados minuciosamente. “A partir dessa extração de celular, foi elaborado um relatório detalhado que embasou os pedidos de 22 mandados de prisão e busca e apreensão, todos deferidos pela Justiça”, explicou o delegado.

Um dos pontos que mais chamou a atenção na operação foi a prisão de um policial militar, que, segundo Claudinor, atuava de forma direta e estratégica dentro da facção. “Esse policial, além de repassar informações sobre a atuação da polícia na cidade de São José do Bonfim, também comercializava armas e munições, inclusive abastecendo o grupo criminoso com esse armamento, mantendo-os armados para suas ações”, afirmou.

A facção, segundo a polícia, é responsável por tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e munições, além de homicídios. Os assassinatos, de acordo com o delegado, eram utilizados como instrumento de controle territorial e intimidação dentro da estrutura do crime organizado.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“As prisões de hoje fulminam o núcleo dessa organização criminosa. Vamos seguir intensificando as ações da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes em Patos e na região para manter a pacificação e a estabilidade social”, reforçou Claudinor Lúcio.

Veja mais detalhes abaixo:

Ao todo, foram 23 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Mista da Cormarca de Patos. A operação envolveu mais de 120 agentes de segurança pública e segue com diligências para localizar os alvos restantes. O policial militar preso aguarda a audiência de custódia e deverá ser encaminhado para a sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Campina Grande, onde ficará custodiado.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

A Operação Fim de Festa representa mais um duro golpe contra o crime organizado no Sertão paraibano e reforça o compromisso das forças de segurança com o combate à criminalidade e a defesa da ordem pública.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Matheus Romario (@matheusmonteiroo12)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DHE Patos/PB (@dhe_patos)

 

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São José do Bonfim - PB
São José do Bonfim - PB
Sobre o município São José do Bonfim, na Paraíba, é um município com uma história que se inicia como ponto de descanso para tropeiros e vaqueiros, originalmente chamado de Jerimum. Elevado à condição de município em 1964, desmembrado de Patos, tem uma população de 3.566 habitantes e uma área de 152 km². Sua economia é influenciada pela agricultura e o clima semiárido predomina na região.
Patos, PB Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Qua 32°C 20°C
Qui 32°C 17°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 19°C
Dom 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras