
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), cumpriu, nesta terça-feira (1º), um mandado de busca e apreensão no município de São Bentinho, no sertão paraibano, contra um homem de 50 anos investigado por criar perfis falsos em redes sociais com o objetivo de extorquir adolescentes.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava identidades fictícias para se aproximar de vítimas menores de idade, fazendo ameaças com o intuito de obter vídeos íntimos ou forçá-las a realizar chamadas de cunho sexual. O investigado dizia saber onde as adolescentes moravam e afirmava que as mataria caso não obedecessem às suas ordens.
Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade física e psicológica das vítimas, foi solicitada a medida cautelar de busca e apreensão, resultando na coleta de dispositivos eletrônicos que serão periciados. As investigações seguem em andamento.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia e orienta que qualquer informação relacionada a crimes dessa natureza seja comunicada à Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), contribuindo para a identificação de novas vítimas e o avanço das investigações.
Por Assessoria/PCPB
Abuso sexual Adolescente de 13 anos é apreendido em Uiraúna suspeito de abusar sexualmente de prima com 8 anos de idade
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com sinais identificadores suprimidos em Várzea
Incêndio Incêndio florestal mobiliza Bombeiros em área rural na Zona Sul de Patos
PRISÃO E APREENSÃO Três são presos por tráfico de drogas nesta sexta-feira (26) no Sertão
Prisão Domiciliar PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
Fatalidade Em Patos: trabalhador morre após sofrer choque elétrico enquanto realizava serviços em supermercado neste sábado (27)
Prisão Homem é preso suspeito de matar a sogra a facadas em Sapé; ex-mulher e pai dela ficam feridos
Violência na PB Homem de 37 anos é morto a tiros enquanto trabalhava em residência no Cariri paraibano
Prisão Condenado a 54 anos por feminicídio em Condado é preso no Sertão da Paraíba após seis anos foragido Mín. 23° Máx. 36°