Contratado para ser o camisa 10 do Treze no ano do centenário do clube, o meia Dione não vestirá mais o uniforme alvinegro de Campina Grande.
Com um início de temporada irregular e depois se tornando fundamental na disputa do Paraibano, onde foi o artilheiro da equipe e segundo maior goleador do torneio, o jogador de 31 anos se despediu, por meio de suas redes sociais.
Emprestado pelo Volta Redonda, Dione decidiu deixar o Galo após 15 partidas depois de ser afastado do jogo do último fim de semana, contra o Ferroviário, fora de casa, por determinação do Departamento Médico. Logo depois, o atleta disse que estava apto para jogar, descartou lesão, e a relação entre as partes azedou de vez.
Outro que sai é o atacante Pipico, de 40 anos, e que marcou 1 gol na Série D, na vitória por 1 a 0 sobre o Horizonte. O veterano centroavante passou pela mesma situação de Dione, afastado pelo DM, mas alegando ter condições de jogo. Ao contrário do agora ex-camisa 10, ele não se pronunciou oficialmente, mas a páginas Paraíbas FC confirmou que ele também está de saída.
Os dois deixam o Presidente Vargas dias depois de o técnico William de Mattia dar uma forte declaração de que “fica quem quer” no Treze para enfrentar a situação delicada do clube, que pode ficar sem calendário em 2026 caso não suba de divisão na Série D.
Atualmente o Galo é o penúltimo colocado do Grupo A3, com 10 pontos, três pontos a menos que o Ferroviário, que fecha o G4. O próximo compromisso alvinegro será contra o lanterna Horizonte, na próxima segunda-feira (07), às 20h, no Amigão.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 20° Máx. 32°