Quinta, 03 de Julho de 2025
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Policial Maria da Penha

Formação de agentes para atuar na Patrulha Maria da Penha da região de Patos começa segunda-feira

A formação dos agentes que atuarão no projeto começa na segunda-feira (7) com uma aula inaugural, com a participação de policiais militares e civis e outros agentes que irão compor a patrulha.

03/07/2025 às 08h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Nice Almeida/TJPB
Compartilhe:
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana, está ampliando o Programa Integrado ‘Patrulha Maria da Penha’, com a parceria do Tribunal de Justiça da Paraíba. O projeto agora chega à região de Patos, Sertão do Estado - área que compreende também as cidades de Teixeira e Santa Luzia. A formação dos agentes que atuarão no projeto começa na segunda-feira (7) com uma aula inaugural, com a participação de policiais militares e civis e outros agentes que irão compor a patrulha. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O TJPB integra o programa por meio da Coordenação da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário estadual, coordenada pela juíza Graziela Queiroga Gadelha de Sousa. A magistrada participará da aula inaugural e, no dia 14, será responsável pela aula a ser ministrada ao grupo com o tema ‘feminicídio’.

“Nós temos agora a possibilidade de chegar na região de Patos para dar ainda mais proteção àquelas mulheres que estão sob medida protetiva, concedidas pelo Judiciário. Além da sua proteção, da sua integridade, é ofertado um acompanhamento psicossocial que faz muita diferença na vida das mulheres. Esse programa é um grande aliado do sistema de justiça e nós temos muito orgulho de poder colaborar”, falou.

Os agentes que atuarão na Patrulha Maria da Penha terão o objetivo de acolher e monitorar mulheres em situação de violência doméstica e familiar, especialmente as que solicitaram ou possuem Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) deferidas pela Justiça.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“O Tribunal de Justiça é parceiro de primeira hora desse projeto, porque entendemos que a Patrulha Maria da Penha é um equipamento de muita importância para a proteção da vida das mulheres. Esse programa é integrado pelo Tribunal de Justiça e pela Secretaria de Segurança do Estado da Paraíba, envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar. Somos nós que integramos este programa, e contamos com diversas parcerias”, destacou a juíza. 

Patrulha em Patos - No dia 7 de março, em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba, o governo estadual autorizou a instalação da Patrulha Maria da Penha no município. Com essa iniciativa, 151 cidades passaram a ser beneficiadas com o programa.

Por Nice Almeida/TJPB

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 33°

Sex 33°C 19°C
Sáb 34°C 18°C
Dom 32°C 19°C
Seg 33°C 20°C
Ter 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras