
A direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) emitiu um alerta à população nesta quarta-feira (09), após identificar tentativas de golpe envolvendo o nome da unidade hospitalar. Segundo o diretor geral do hospital, Francisco Guedes, estelionatários estão entrando em contato com familiares de pacientes internados, solicitando pagamentos em dinheiro para a realização de supostos procedimentos médicos e serviços hospitalares.
De acordo com a direção, nenhuma cobrança é feita pelo hospital para qualquer tipo de atendimento, procedimento ou exame, uma vez que todos os serviços são realizados de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“As pessoas precisam estar atentas. O hospital não solicita nenhum tipo de pagamento por telefone ou qualquer outro meio. Trata-se de um golpe, e estamos tomando todas as providências cabíveis”, reforçou Francisco Guedes.
Diante das denúncias, a direção da unidade, juntamente com familiares que foram alvos da tentativa de estelionato, já registrou boletins de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Patos. A investigação foi solicitada formalmente, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo crime.
A recomendação é de que qualquer pessoa que receba esse tipo de contato suspeito deve procurar imediatamente as autoridades policiais e comunicar a direção do hospital.

Patosonline.com
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Mín. 22° Máx. 33°