Uma criança de 7 anos está internada em estado grave após sofrer uma queda de aproximadamente dois metros de altura, na noite desta quinta-feira (10), no distrito de Cupissura, município de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa. A vítima, uma menina diagnosticada com autismo, caiu enquanto tentava armar uma rede em casa.
De acordo com o médico Jonathan Pedrosa, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros, a criança subiu em um ponto elevado da residência para alcançar o suporte da rede, que estava fixado próximo ao teto. Durante a tentativa, ela escorregou e caiu com violência no chão.
“A criança subiu para mexer no ponto de fixação da rede, que devia estar fixado próximo ao teto, em uma altura de cerca de dois metros. Ela escorregou e se chocou contra o solo. Quando chegamos ao local, já foi necessário intubá-la imediatamente”, relatou o médico.
A menina foi levada inicialmente para o hospital de Alhandra, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi estabilizada. Em seguida, devido à gravidade do trauma, foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.
Conforme a assessoria da unidade, a criança deu entrada com um quadro de traumatismo cranioencefálico e está internada na UTI pediátrica sob cuidados intensivos. O estado de saúde é considerado grave, e os próximos dias serão decisivos para sua recuperação.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Mín. 20° Máx. 30°