A Redação do portal Patosonline.com recebeu nesta sexta-feira, 11 de julho, um apelo comovente enviado pela senhora Milena Pereira, moradora do Sítio Pedra D’água, localizado no município de Catingueira, região metropolitana de Patos. Milena é mãe de uma menina de apenas 9 meses, que enfrenta sérios problemas neurológicos e precisa urgentemente de acompanhamento especializado com um neuropediatra.
Em relato enviado ao portal, Milena contou que as crises de convulsão começaram ainda no primeiro mês de vida da filha, mas só foram diagnosticadas com quatro meses. Desde então, a criança tem passado por sucessivos tratamentos, mudanças de medicação e idas a diferentes profissionais de saúde, sem sucesso na estabilização do quadro.
“Minha filha tem um atraso neurológico muito forte, não consegue se locomover, tem crises intensas de choro, convulsões, estresse e não consegue dormir sem medicação”, descreve Milena, evidenciando a angústia e a exaustão diante do sofrimento da filha.
Segundo ela, o último medicamento iniciado foi o fenobarbital, para ajudar a pequena a dormir e diminuir a agitação. No entanto, as crises persistiram, inclusive com convulsões fortes ocorridas nos últimos dias.
Sem condições financeiras para custear o tratamento adequado, Milena recorreu ao portal não para pedir dinheiro, mas para solicitar ajuda na busca por atendimento especializado.
“Venho aqui pedir ajuda para um médico neuropediatra que possa ajudar minha filha a ter uma qualidade de vida melhor. Agradeço a todos que puderem nos ajudar. Que Deus abençoe a cada um”, finalizou.
Quem quiser ajudar pode enviar uma mensagem para a redação do Patosonline.com (ZAP - 83 981169967), que o portal se encarregará de fazer a mensagem chegar até a Dona Milena.
A história de Milena e da filha é um alerta sobre a urgência do acesso à saúde especializada no interior da Paraíba e reforça a importância da solidariedade diante das dificuldades enfrentadas por tantas famílias.
Patosonline.com
Mín. 19° Máx. 33°