Segunda, 14 de Julho de 2025
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Banner Psique
Esportes Mundial de Clubes

Cole Palmer faz 'nevar' nos EUA, Chelsea arrasa PSG e entra para história como 1º campeão do novo Mundial da Fifa

Com uma atuação magistral na etapa inicial, o time inglês venceu o PSG por 3 a 0, neste domingo (13), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e se consagrou, com todo o mérito possível, como o primeiro campeão do novo “Supermundial”.

13/07/2025 às 17h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Instagram/@chelseafc
Foto: Instagram/@chelseafc

Em entrevista antes da grande final do Mundial de Clubes da Fifa, o capitão do ChelseaReece James, assegurou que os Blues iriam "surpreender muita gente". Nunca uma previsão pré-jogo foi tão correta!

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com uma atuação magistral na etapa inicial, o time inglês venceu o PSG por 3 a 0, neste domingo (13), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e se consagrou, com todo o mérito possível, como o primeiro campeão do novo "Supermundial" com 32 times e disputado a cada quatro anos - a próxima edição já está marcada para 2029.

Um título histórico, que entrará para a galeria recheada de troféus em Stamford Bridge. A sala já conta com taças da Champions League, da Europa League, da Conference League, da Premier League, etc., etc. etc. Agora, passará a ter também o cobiçado "colosso dourado" feito pela joalheria Tiffany & Co.

A equipe de Londres, aliás, agora pode se dizer bicampeã do mundo, já que, na temporada 2020/21, também venceu o Mundial da Fifa no formato antigo, que tinha apenas sete equipes na disputa. O jogo, que aconteceu em 2022 por causa da pandemia de COVID-19, teve vitória britânica sobre o Palmeiras, por 2 a 1.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Se na semifinal o Paris passou o carro sem dó em cima do Real Madrid, neste domingo foi o time francês que acabou obliterado sem piedade pelo adversário.

Em dois lances muito parecidos, aos 22 e aos 30, o Chelsea abriu 2 a 0 com gols quase idênticos de Cole Palmer: chute preciso de esquerda no cantinho.

O craque inglês celebrou fazendo seu tradicional gesto de "gelado", mostrando que ele realmente tinha trazido o "frio" para o MetLife Stadium.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

Palmer fez "nevar" de vez aos 43, quando acertou assistência fantástica para o brasileiro João Pedro ampliar para 3 a 0 com uma "cavadinha" sensacional.

O segundo tempo foi meramente protolocar...

Com menos de 15 minutos de bola rolando, a torcida dos Blues já começou a gritar "olé" nas arquibancadas, apenas esperando o apito final.

O centroavante Delap, que entrou no lugar de João Pedro, ainda criou duas ótimas chances para transformar a vitória em goleada, mas parou em Donnarumma.

Mas não fez falta. Chelsea supercampeão do mundo, surpreendendo geralmente muita gente - principalmente os jogadores do PSG...

O jogo

Ao contrário do que muitos esperavam, o Chelsea começou a partida bem melhor. Com uma sufocante marcação por pressão no campo de ataque, o time inglês encurralou o Paris e rondou a área com enorme perigo nos primeiros 5 minutos, criando boas chances em cruzamentos feitos por Pedro Neto e Cole Palmer.

Dominando a partida, os Blues tiveram uma chance inacreditável já aos 7, quando Palmer recebeu ótimo passe na meia-lua, com liberdade para concluir. Ele bateu colocado, buscando o ângulo, e errou por pouco. De maneira divertida,a bola bateu na parte de trás da rede, o que fez muitos torcedores comemorarem o "gol" que não aconteceu.

Foi só depois desse enorme susto que o PSG conseguiu se reorganizar e começar a ficar mais com a bola, com seu meio-campo girando a bola de um lado para o outro em busca de espaços na defesa adversária.

Em um desses lances, aos 15, foi a vez dos franceses desperdiçarem oportunidade flagrante: Fabián Ruíz cruzou rasteiro para Doué, que tinha tudo para chegar batendo cruzado para estufar as redes. No entanto, o ponta preferiu tentar tocar a bola para Hakimi, que chegava pelo meio, e acabou dando "de presente" para a zaga do Chelsea.

A partir daí, o Paris passou a dominar cada vez mais, testando o goleiro Robert Sánchez com frequência. Aos 18, Doué finalizou rasteiro de fora e exigiu boa defesa do arqueiro espanhol, que amaciou e depois agarrou a bola sem dar rebote.

Em um contra-ataque aos 21 minutos, porém, os Blues foram "frios" e fatais: Malo Gusto ganhou as costas de Nuno Mendes, que até conseguiu se recuperar e bloquear o chute do lateral francês. No entanto, Gusto achou Cole Palmer, que, com enorme calma, deu uma tacada de sinuca no cantinho de Donnarumma: 1 a 0 para o Chelsea!

O gol desconcentrou, e muito, o PSG, e os britânicos sentiram o "cheiro de sangue". Como tubarões, os ingleses foram para cima e ampliaram aos 30 minutos em mais um momento de genialidade de Palmer.

En transição rápida, o "Cold" foi carregando a bola e, ao ver João Pedro passando pela direita, iludiu a marcação ao fingir que ia tocar. A defesa parisiense se abriu inteira, e o meia puxou para a perna esquerda e finalizou mais uma vez no cantinho, de maneira fatal. GOLAÇO e 2 a 0 para o Chelsea!

O Paris sentiu demais o segundo gol e se perdeu de vez na partida daí em diante. O time de Luis Enrique foi todo para o ataque e deixou as costas desprotegidas, e os londrinos foram fatais mais uma vez em suas transições pelo meio.

Aos 43 minutos, Cole Palmer, sempre ele, carregou a bola com liberdade e deu passe perfeito para João Pedro, que entrou com liberdade na área. Cara-a-cara com Donnarumma, o brasileiro deu uma "cavadinha" maldosa para fazer outro lindo gol para os britânicos: 3 a 0 para o Chelsea, fora o baile!

Totalmente perdido em campo, o PSG só foi conseguir chegar ao ataque com perigo pela primeira vez aos 47, em cabeçada de João Neves no cantinho. Robert Sánchez parecia que não ia chegar na bola, mas conseguiu pegar e manteve a confortável vantagem dos Blues no intervalo.

Na volta dos vestiários, o Paris foi para o tudo ou nada em busca de um gol que o recolocasse na partida, Ele quase veio aos seis minutos, quando Dembélé finalizou na risca da pequena área e viu o goleiro adversário fazer um verdadeiro "milagre", mantendo a baliza do Chelsea zerada na partida.

Nas arquibancadas, a torcida dos Blues era só alegria, e o tom da festa ficou ainda maior a partir dos 11 minutos, quando os fãs do clube londrino começaram a puxar gritos de "olé" a cada toque na bola.

Quando viu que seu time começava a perder duelos físicos, Enzo Maresca mexeu no Chelsea, colocando Andrey Santos e Delap nos lugares de Enzo Fernández e João Pedro, que saíram exaustos de campo.

Delap entrou bem, e, em seu primeiro toque na bola, quase fez um golaço. Com um lindo chute de fora da área, ele exigiu defesa impressionante de Donnarumma, que voou e conseguiu espalmar no ângulo de mão trocada.

O centroavante ainda critou outra grande oportunidade aos 34, vencendo Beraldo na disputa de corpo e ficando frente-a-frente com Donnarumma. Ele tentou driblar o goleiro italiano e bater, mas seu chute desviou na perna do arqueiro e foi para escanteio.

Nos minutos finais, o Paris perdeu totalmente a cabeça e viu João Neves levar cartão vermelho direto ao puxar o cabelo de Cucurella.

Era o que faltava para a torcida do Chelsea aumentar ainda mais o volume e soltar de vez o grito de "campeão", que ecoará direto de Nova Jersey para a história do futebol.

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 34°

Ter 34°C 19°C
Qua 33°C 19°C
Qui 32°C 22°C
Sex 34°C 19°C
Sáb 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras