
Cacimba de Areia deu um passo importante rumo à valorização de seu potencial turístico com a realização de uma reunião nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal, reunindo autoridades, empresários, artesãos e representantes da sociedade civil. O encontro foi coordenado pela equipe da EcoGeo Turismo, empresa contratada pelo Sebrae Paraíba, com o objetivo de estruturar a rota turística da Região Metropolitana de Patos e incluir o município no mapa do turismo nacional.
Durante a reunião, foram abordados temas como o fortalecimento do artesanato local, a emissão da Carteira Nacional do Artesão e a importância do cadastro no Cadastur, sistema oficial do Ministério do Turismo. O consultor da EcoGeo, Silvonetto Oliveira, destacou o potencial de Cacimba de Areia e o papel do artesanato como elemento estratégico na movimentação da economia e atração de visitantes. Segundo ele, o encontro foi positivo para orientar ações e definir etapas futuras do projeto em parceria com o Sebrae e a gestão municipal.
O prefeito Heitor Campos agradeceu o envolvimento de todos os participantes e reforçou o compromisso da administração em apoiar o desenvolvimento do setor turístico. Ele destacou o acolhimento da população, a riqueza cultural e natural do município, como trilhas e sítios arqueológicos, como atrativos que devem ser valorizados para gerar emprego, renda e novas oportunidades para a população local.
Valorização Prefeitura de Cacimba de Areia entrega o ginásio de Esportes O Rapazinho renovado e modernizado
Outubro Rosa Outubro Rosa: Ações, palestras, alertas e cuidados no mês de atenção especial com a saúde da mulher
Festa da Criança Vereador Major Fernando promove mais uma edição do Dia das Crianças em Cacimba de Areia
Ação Improcedente Justiça Eleitoral rejeita ação que pedia cassação de prefeito e vice eleitos em Cacimba de Areia
Aprovação Aval: 87% da População aprova a gestão do prefeito Heitor Campos
Calçadão da Arte Cacimba de Areia marca presença no lançamento do projeto Calçadão da Arte em São José do Bonfim-PB Mín. 21° Máx. 35°