Teve fim a participação do Vasco na CONMEBOL Sul-Americana. Nesta terça-feira (22), em São Januário, o Cruz-maltino recebeu o Independiente del Valle pelo jogo de volta dos playoffs e teve a sua queda confirmada após empate por 1 a 1.
O Cruz-maltino até tomou iniciativa para reverter a larga vantagem dos equatorianos, que na ida, em Quito, golearam por 4 a 0, mas em campo acabou deixando muito a desejar.
O clima em São Januário também foi atípico, com as arquibancadas com muitos espaços vazios. Ainda assim, as vaias foram muitas, incluindo xingamentos proferidos ao presidente do clube, Pedrinho.
Classificado, o Del Valle já tem adversário definido e terá o Mushuc Runa, também do Equador, nas oitavas de final. As partidas acontecerão somente em agosto.
Os equatoriano ainda embolsaram mais US$ 600 mil (R$ 3,4 milhões nas cifras atuais) de premiação com a vaga na próxima fase.
Precisando reverter a ampla vantagem dos equatorianos, o Vasco começou a partida em cima no ataque. E teve mais de uma chance de marcar.
Porém, o goleiro Guido Villar estava em uma noite inspirada e não deixou a bola entrar. Incluindo uma defesa "milagrosa" após cabeçada de Pablo Vegetti.
Mesmo melhor na partida, o Cruz-maltino sofreu um baque nos minutos finais da primeira etapa. Apenas se defendendo, o Del Valle aproveitou a única chance que teve e abriu o placar em São Januário.
Aos 37, Mercado cobrou falta e, de peixinho, Spinelli mandou para o fundo das redes, sem chance de defesa para o goleiro Léo Jardim.
No segundo tempo, Vegetti fez o gol "de honra" do Vasco e deixou tudo após vencer a zaga do Del Valle pelo alto e fazer 1 a 1 de cabeça. Porém, já era muito tarde para qualquer reação.
Internacional (F): 27/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
CSA (F): 30/07, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
Mirassol (F): 02/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 35°