Um homem foi morto a tiros e seu filho ficou gravemente ferido após serem alvos de uma emboscada na manhã desta sexta-feira, 25 de julho, na zona rural de São Bento, no Sertão da Paraíba. O crime ocorreu em uma estrada vicinal que liga ao sítio Jenipapo, nas proximidades da comunidade conhecida como “Quatro Bocas” e do sítio Várzea da Serra.
De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas foram surpreendidas por dois criminosos em uma motocicleta enquanto seguiam para o trabalho no bairro Areia Fina. Ambos os ocupantes da moto usavam capacetes, o que dificultou a identificação, e efetuaram vários disparos contra pai e filho.
A vítima fatal foi identificada como Francildo Alves de Freitas, de 51 anos, que morreu ainda no local. Já seu filho, Francinaldo Alves de Sousa, de 20 anos, foi atingido por um tiro na região da boca. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado inicialmente ao hospital local, sendo em seguida transferido para o Hospital Regional de Sousa devido à gravidade dos ferimentos.
A área do crime foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da perícia, e o corpo de Francildo foi removido para o Instituto de Perícia Científica (IPC) da cidade de Cajazeiras, onde passará por necropsia.
As motivações e autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação. Equipes da Polícia Militar seguem em diligências na tentativa de localizar os suspeitos.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Mín. ° Máx. °