Durante a reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB, realizada na última sexta-feira (25), o vereador Dr. Moizés Segundo (Republicanos) teve participação destacada ao apresentar uma série de ações, reivindicações e agradecimentos voltados à melhoria da qualidade de vida da população do município.
Entre os principais pontos abordados, Dr. Segundo solicitou a elaboração de um plano de tráfego e mobilidade urbana para Santa Terezinha. O parlamentar pediu ao superintendente da STTrans em Patos, Elucinaldo Laurindo, que realize um estudo técnico para implantação de quebra-molas nas imediações da Escola Estadual Professor João Noberto e da Escola Municipal Pedro Soares, locais onde veículos têm trafegado em alta velocidade. A medida visa prevenir acidentes, como o já ocorrido com uma criança na região, garantindo segurança para os moradores. Ele frisou que a instalação deve seguir as normas legais de trânsito.
Dr. Moizés também agradeceu ao prefeito Arimateia Camboim pela limpeza do loteamento, atendendo a um pedido feito por ele e pelo vereador Aldo Félix. Além disso, celebrou a destinação de uma nova ambulância para o município, que substituirá a antiga unidade do SAMU. O parlamentar agradeceu publicamente o empenho da deputada Francisca Motta, de sua neta Olívia Motta, e o apoio do governador João Azevêdo, reconhecendo a articulação conjunta que garantiu esse importante reforço para a saúde local.
Outro destaque da fala do vereador foi o voto de aplauso ao professor Osvambergh Oliveira, nomeado coordenador do novo Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo do Estado. Moizés destacou a trajetória de Osvambergh como ex-secretário de educação e o classificou como “um exemplo de intelectual”, afirmando que sua nomeação é motivo de orgulho para o município.
Ele também parabenizou o prefeito pela organização do São João e do Congresso de Violeiros, este último homenageando o poeta Odilon Nunes de Sá. Em sua fala, elogiou ainda o trabalho da Secretaria de Assistência Social, na pessoa da secretária Tatiane Soares, pela realização da 11ª Conferência Municipal.
Por fim, Moizés informou que está desenvolvendo um projeto de levantamento da situação hídrica de Santa Terezinha, com dados preliminares indicando a falta de acesso a água potável e saneamento básico, principalmente na zona rural. Ele chamou atenção para a situação crítica do Açude Capoeira, que opera com apenas 10% de sua capacidade.
Líder do Republicanos na Câmara, o vereador reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do município e reiterou a importância da união entre os poderes públicos e a sociedade para superar os desafios locais.
Por Patos Online
Com Assessoria
Mín. 19° Máx. 34°