
O assaltante de banco Marcelo Johnny Viana Bastos, de 32 anos, o Marcelo Pica-Pau morreu após 18 horas de confronto com intensas trocas de tiros com policiais em Extremoz, na Grande Natal.
A Polícia Civil confirmou que se trata de um dos criminosos mais procurados do Nordeste, responsável por dezenas de assaltos e assassinatos.
O confronto começou por volta das 11h de sábado (26) na localidade conhecida como Portal do Sol, quando equipes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) cumpriam mandados de prisão contra assaltantes de bancos foragidos. Os criminosos estavam escondidos dentro de uma casa.
Segundo a polícia, dentro da casa havia 3 criminosos. Um morreu no confronto inicial e uma mulher, que seria companheira de um dos bandidos, foi atingida e socorrida, mas também não resistiu.
Militares do Bope, Batalhão de Choque, policiais da Polícia Rodoviária Federal e um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte dão apoio à ação.
O dia foi de tensão durante todo o sábado e a madrugada de domingo no Portal do Sol. Alguns moradores tiveram que deixar suas casas por questões de segurança.
Durante todo o dia rajadas de tiros eram ouvidas, além do estrondo de bombas.
Fonte: g1 RN
INCÊNDIO Residência é destruída por incêndio de grandes proporções na noite desta segunda-feira (8), em Piancó
INVESTIGAÇÃO DHE apreende armas e motocicleta utilizadas em ataque a tiros contra residência em Patos
IDENTIDADE OCULTA Operação da Polícia Civil prende oito pessoas e bloqueia R$ 33 milhões de organização criminosa na Paraíba
VIOLÊNCIA Ataque a tiros deixa dois jovens mortos e dois feridos no bairro do Rangel, em João Pessoa; vítimas não tinham envolvimento com crimes, diz polícia
BALANÇO FINAL Operação Corpus Christi registra apenas um acidente e nenhuma morte nas rodovias federais do Sertão da Paraíba
FURTO DE ENERGIA Operação da Polícia Civil e Energisa prende quatro pessoas por furto de energia em Tavares
FEMINICÍDIO Mulher é assassinada a facadas e pauladas pelo companheiro em Bonito de Santa Fé; autor é preso após tentar tirar a própria vida
PRONUNCIAMENTO Prefeita de Ibiara se manifesta sobre denúncia de estupro envolvendo o irmão e confirma exoneração; investigado segue preso em Conceição
FEMINICÍDIO Mulher esfaqueada pelo companheiro em Emas morre após 16 dias internada no Hospital Regional de Patos Mín. 20° Máx. 32°