
Será velado a partir das 21h deste sábado (2), no ginásio do Centro Universitário Unifip, em Patos, o corpo do médico Marcos Antônio Xavier de Lima Júnior, de 30 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido na manhã de hoje, na BR-230, próximo ao Posto Master Gás, sentido São Mamede.
O sepultamento está marcado para às 10h deste domingo (3), no Cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Monte Castelo, zona sul da cidade.

Natural de Campina Grande, Dr. Marcos residia e atuava profissionalmente em Patos, onde se destacava pelo trabalho dedicado à atenção básica de saúde. Ele era egresso da Residência em Medicina de Família e Comunidade da Unifip, instituição onde também atuava como docente dos eixos Básico Clínico e Atenção Primária à Saúde, além de preceptor da residência médica.
Em nota de pesar, o Unifip destacou o compromisso do médico com a formação de novos profissionais, sua atuação prática nas Unidades Básicas de Saúde e sua participação ativa em programas de pesquisa e ensino. Dr. Marcos estava prestes a concluir o Mestrado em Educação, Trabalho e Inovação em Medicina, desenvolvido em parceria entre a Unifip e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Além disso, era servidor efetivo da UBS José de Oliveira Pio, no bairro Bivar Olinto, e também prestava plantões na UPA Dr. João Bosco de Araújo, no bairro Jatobá. Em paralelo, mantinha atendimentos particulares ao lado da esposa, a psicóloga Ana Karla, em uma clínica da cidade.
A gestão municipal também emitiu nota de pesar lamentando a morte do servidor. Confira abaixo:

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motocicleta Honda Biz 125 que ele conduzia colidiu frontalmente com um caminhão baú Mercedes-Benz L1318. O impacto foi violento: a moto ficou presa à parte frontal do caminhão e o médico foi arremessado a vários metros de distância, sofrendo múltiplas fraturas. O capacete se desprendeu com a força da colisão e ele faleceu ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.
Ver essa foto no Instagram
A morte precoce de Dr. Marcos causou grande comoção entre colegas, alunos, pacientes e amigos. Conhecido pelo acolhimento, empatia e dedicação à medicina, ele deixa um legado de profissionalismo e humanidade no serviço público de saúde de Patos.
Por Patos Online
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 36°