O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu nesta quarta-feira (13) o humorista paraibano Mizael Silva, criador do personagem “advogado do Xandão”, que faz sucesso nas redes sociais. O encontro ocorreu durante o evento “Leis e Likes”, promovido pela Corte para aproximar o Judiciário da sociedade e que reúne 25 influenciadores digitais em Brasília.
Em clima descontraído, Moraes brincou com o personagem interpretado por Mizael, dizendo que estava precisando de um advogado. “Você fala inglês? Para me defender dos Estados Unidos?”, ironizou, em referência às sanções impostas pelo presidente norte-americano Donald Trump. O humorista entrou no jogo e respondeu que havia “saído do home office”, que o visto seria renovado e que estava à disposição caso o ministro precisasse.
Veja abaixo o momento:
Além de Moraes, os influenciadores tiveram encontros com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e o ministro Flávio Dino. Nas conversas, os magistrados destacaram a importância dos criadores de conteúdo na conscientização do público sobre o funcionamento da Justiça, a defesa da liberdade de expressão e o combate à desinformação.
Mizael foi convidado para o evento após uma interação inusitada em junho, quando o perfil oficial do STF comentou uma publicação sua: “Dr. Mizael, advogado de Alexandre de Moraes, favor checar seu inbox da melhor forma”.
Natural de João Pessoa e criado na comunidade do Baleado, no bairro de Cruz das Armas, Mizael Silva ganhou notoriedade na internet com vídeos bem-humorados e entrevistas populares recheadas de bordões como “da melhor forma” e “advogado de Alexandre de Moraes”.
O paraibano soma mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e 1,04 milhão de inscritos no YouTube. Sua série “De Mala e Cuia”, que já percorreu cidades da Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro, acumula quase 40 vídeos com mais de 1 milhão de visualizações cada, sempre com a companhia do cinegrafista Valdez.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 34°