Em uma iniciativa voltada à conscientização e ao fortalecimento da luta contra a violência de gênero, o Rotary Club de Patos realiza nesta quinta-feira, às 20h, uma palestra sobre a importância da Lei Maria da Penha. O evento acontecerá na sede do clube, localizada na Rua Alfredo Lustosa Cabral, nº 15, no bairro Salgadinho.
Com o tema “A importância da Lei Maria da Penha no combate à violência contra a mulher”, a palestra será conduzida pelo advogado civil e trabalhista Alexandre Nunes Costa. Membro ativo do Rotary há 13 anos, Costa ocupa atualmente o cargo de 2º Protocolo do clube para o biênio 2025–2026. Ele também já presidiu a instituição entre 2013 e 2014 e atuou em comissões voltadas a projetos humanitários e ao fortalecimento do quadro associativo.
Além de sua trajetória profissional e rotária, Alexandre é reconhecido por seu engajamento em causas sociais e por ter apadrinhado a atual presidente do clube, Lindongênia Queiroga. Sua fala promete trazer reflexões profundas sobre os avanços e desafios da Lei nº 11.340/2006 — conhecida como Lei Maria da Penha — que há quase duas décadas representa um marco na proteção dos direitos das mulheres brasileiras.
O evento é aberto ao público e faz parte das ações do Rotary Distrito 4500, que tem como missão promover o bem-estar coletivo por meio de projetos educativos e humanitários. A palestra busca fomentar o diálogo e incentivar a participação ativa da comunidade na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica.
“Essa é uma causa que precisa de voz, ação e compromisso. Venha refletir conosco!”, convida o clube em suas redes sociais.
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 34°