
A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos cumpriu, no início da tarde deste sábado (16), um mandado de prisão temporária contra um homem investigado pela participação no homicídio da adolescente Anielly Silva Ribeiro Lucena, de 16 anos, ocorrido no último domingo (10), no bairro Liberdade.
O suspeito foi localizado durante vigilância na rodoviária da cidade, quando tentava fugir do município em direção ao estado do Maranhão. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da DHE para os devidos procedimentos legais.
O delegado Claudinor Lúcio destacou que a prisão foi resultado do trabalho de investigação realizado ao longo da semana.
“Durante a semana, várias testemunhas foram ouvidas para compor o quadro investigativo. Ontem, representamos junto à autoridade judiciária, que entendeu pela necessidade da prisão temporária. Hoje demos cumprimento à ordem, impedindo que o investigado deixasse o estado. As diligências continuam para efetuar novas prisões relacionadas ao caso”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Anielly, de 17 anos, foi atacada na madrugada do dia 10 de agosto, por volta das 3h, na Rua do Meio, no bairro Liberdade, região marcada pela presença de integrantes de facções criminosas.
De acordo com a investigação, a jovem foi agredida com golpes de facão na cabeça e no pescoço, o que provocou intenso sangramento. O SAMU chegou a socorrê-la e encaminhá-la para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois.
Segundo o delegado Edson Pedroza, Anielly já havia sido apreendida anteriormente por envolvimento com o tráfico de drogas. Havia, inclusive, um pedido de internação para sua proteção, que foi negado pela Justiça. Após ser liberada, ela teria voltado a frequentar locais ligados ao consumo e comércio de entorpecentes.
A Polícia Civil reforçou que o caso segue em investigação até a completa elucidação do crime, que foi classificado como “bárbaro” pelas autoridades. Outras prisões podem ocorrer nos próximos dias.
Por Patos Online
Com informações da DHE
Violência Grávida de gêmeos é vítima de tentativa de feminicídio em João Pessoa
PM Solidária 13º BPM realiza Operação PM Solidária 2025 e distribui donativos em municípios do Vale do Piancó
Tráfico de drogas Ação conjunta das polícias Civil e Militar apreende drogas e conduz mulher à delegacia em Pombal
Feminicídio Mulher é assassinada a facadas na Zona Sul de João Pessoa; Polícia Civil investiga feminicídio
Confronto policial Troca de tiros termina com três presos por tráfico em comunidade de João Pessoa
Reconhecimento Operação Boas Festas: 3º BPM promove momento de reconhecimento aos militares
Prisões Operação conjunta prende homem e mulher suspeitos de homicídio em Catolé do Rocha
Ação policial Em menos de 7 horas, PRF apreende duas motos adulteradas e captura foragido da Justiça em João Pessoa/PB
Fatalidade Na Paraíba: Criança de dois anos morre após ser atropelada acidentalmente pelo próprio pai Mín. 23° Máx. 36°