Morreu na manhã dessa segunda-feira (18), no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, o servente de pedreiro Fransualdo Henrique Félix, de 35 anos, natural do município de Aparecida, na região de Sousa, Sertão da Paraíba. Ele estava internado há 11 dias, após ter sido espancado no dia 7 de agosto.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Trauma, Fransualdo deu entrada na unidade às 18h do dia 7, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu por volta das 7h da manhã de ontem.
Conforme apurado, a vítima foi atacada com pauladas e inicialmente socorrida para o Hospital Regional de Sousa (HRS). Diante da gravidade do quadro clínico, precisou ser transferida ainda no mesmo dia para Campina Grande.
O principal suspeito da agressão é um idoso de 61 anos, que, logo após o crime, acabou sendo linchado por populares. Ele também foi atendido no HRS, prestou depoimento à Polícia Judiciária e foi liberado em seguida. O homem teria alegado que agiu em legítima defesa.
Com a morte de Fransualdo, o caso passou a ser investigado como homicídio e ficou sob responsabilidade do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa. Segundo o delegado Paulo de Tarso, testemunhas começaram a ser ouvidas nesta terça-feira (19) e as investigações seguem em andamento para definição das medidas legais cabíveis.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Mín. 18° Máx. 32°