
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta terça-feira (19), a Operação Quinária, que resultou até o momento no cumprimento de 12 mandados de prisão contra integrantes de cinco grupos criminosos com atuação no Sertão do Estado. A ação foi conduzida pela 18ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Catolé do Rocha, com apoio de diversas unidades da instituição.
De acordo com as investigações, os grupos são ligados a presos que já respondem por tráfico de drogas e organização criminosa. As disputas por território entre facções rivais estariam diretamente relacionadas ao aumento no número de homicídios na região de Catolé do Rocha.
Os mandados de busca e prisão foram cumpridos nas cidades de Catolé do Rocha, Brejo dos Santos e Juazeirinho, além de unidades prisionais em Patos, João Pessoa, Paulo Afonso (BA) e Capelinha (MG), onde também há custodiados envolvidos com o esquema criminoso.
Durante as diligências, os policiais apreenderam uma arma de fogo e drogas ilícitas com um dos investigados, que acabou autuado em flagrante.
A Operação Quinária contou com a participação dos Grupos Táticos Especiais de Sousa, Catolé do Rocha, São Bento e Juazeirinho, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, além da colaboração de delegacias da Paraíba, Bahia e Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros Militar também deu suporte à ação.
A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com as investigações por meio do Disque-Denúncia 197, serviço gratuito e com garantia de sigilo.
Por Patos Online
Com informações da Polícia Civil
Homicídio Jovem é assassinado a tiros e outro fica ferido na noite desta quinta-feira (27), em Catolé do Rocha
Homicídio Homem é morto a tiros dentro de casa em Catolé do Rocha
Apreensão Carga de cerveja avaliada em R$ 236 mil é recuperada em Catolé do Rocha; dois homens são presos
Homicídio Jovem de 19 anos é morto a tiros dentro de loja de motos em Catolé do Rocha
Assassinato Homem condenado por homicídio é executado a tiros dentro de vidraçaria em Catolé do Rocha
Questionamentos Defesa contesta versão da PM sobre confronto em Catolé do Rocha que terminou com a morte de um suspeito Mín. 24° Máx. 37°