
Um internauta do Patosonline.com enviou, nesta terça-feira, 19 de agosto, um registro fotográfico de alguns venezuelanos à procura de comida em um pequeno restaurante em Patos.
A imagem mostra um homem e uma mulher de meia-idade, duas crianças e uma idosa. Segundo o internauta, o registro foi feito no bairro São Sebastião, aqui em nossa cidade.
Ele relatou que essas pessoas costumam ficar em alguns semáforos pedindo dinheiro e, ao conseguir determinada quantia, procuram pequenos restaurantes para comprar comida.
Ainda de acordo com o internauta, alguns também pedem alimentos nas casas ou nos comércios locais e sobrevivem dessa forma pelas ruas de Patos, sem muitas perspectivas.
“É triste ver cidadãos de outras nações que, por algum motivo, precisam deixar seu país para viver desta forma em terras que não são as suas”, desabafou o internauta em texto enviado à nossa redação.
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de venezuelanos que migraram para o Brasil, impulsionados principalmente pela crise econômica e política na Venezuela. Essa migração tem sido uma das maiores da história recente do país, com os venezuelanos se tornando a maior população de imigrantes no Brasil.
Ciclomotores Novas regras para ciclomotores entram em vigor em 2026 em todo o país
Campanha solidária Professora de reforço que teve casa atingida por incêndio em Malta cria campanha após perder materiais de aula; veja como ajudar
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
LUTO AISP emite nota de pesar pelo falecimento de Thalita Nóbrega, filha do jornalista Misael Nóbrega, sócio-fundador da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano
LUTO! Bailarina e empresária campinense Thalita Nóbrega, filha do jornalista Misael Nóbrega, morre após complicações durante o parto Mín. 21° Máx. 35°