
A Polícia Militar da Paraíba prendeu, na tarde desta quarta-feira (20), quatro homens apontados como integrantes de facções criminosas, durante uma operação do 13º Batalhão, na cidade de Boa Ventura, no Vale do Piancó. A ação rápida evitou que os suspeitos executassem uma chacina na região.
De acordo com a PM, os indivíduos estavam hospedados em uma pousada e planejavam assassinar quatro desafetos. Os militares interceptaram o grupo no momento em que eles se preparavam para sair em direção ao local onde o crime seria cometido.
Segundo o comandante do 13° BPM, Major C.Lima, dois suspeitos são da cidade de João Pessoa, um de Boa Ventura, e outro de Conceição. Os presos são integrantes das facções Comando Vermelho (CV) e Okaida.
Com os presos, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola 9mm e grande quantidade de munições de ambos os calibres.
Ver essa foto no Instagram
Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Eles foram levados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde seguem à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Militar, a ação representa mais um importante golpe contra o crime organizado no Sertão paraibano, reforçando o trabalho de inteligência e o combate às facções criminosas que atuam na região.
Por Patos Online
Com informações do 13º BPM
Confronto policial Polícia Militar prende homem armado após confronto em zona rural de Boa Ventura
Maus-Tratos Polícia apreende 400 canários-da-terra transportados ilegalmente em ônibus no Sertão da Paraíba
Tráfico de drogas Homem é preso com 1kg de maconha em ônibus abordado na PB-386, em Boa Ventura Mín. 23° Máx. 37°