
Na noite da última terça-feira (19), uma médica foi agredida dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Carleuza Candeia, localizada no bairro Santo Antônio, em Patos, Sertão da Paraíba.
De acordo com informações do jornalista Pabhlo Rhuan, a confusão teve início quando uma paciente, portadora de esquizofrenia e em uso de medicação controlada, procurou a unidade para obter uma nova receita. Ela exigiu a prescrição de um remédio que não estava registrado como de uso contínuo em seu tratamento.
A profissional explicou que não poderia realizar a troca e orientou que a paciente buscasse atendimento com o médico responsável, como no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Revoltada, a mulher derrubou os objetos que estavam sobre a mesa da médica — entre eles equipamentos eletrônicos e pertences pessoais — e passou a agredi-la fisicamente, com tapas, socos e puxões de cabelo.
Um enfermeiro conseguiu conter a situação e acionou a Guarda Civil Municipal. No entanto, quando a equipe chegou, a paciente já havia deixado o local. A médica decidiu não formalizar queixa na Delegacia de Polícia Civil.
O comandante da Guarda, André Fernandes, informou que será intensificado o policiamento não apenas na UBS Carleuza Candeia, que possui funcionamento noturno, mas também em outras unidades básicas de saúde da cidade, como forma de oferecer mais segurança a trabalhadores e usuários do sistema.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Planejamento Polícia Militar inicia planejamento integrado para o Campeonato Paraibano 2026, em Patos
Ação parlamentar Vereadora Nega Fofa solicita implantação de Restaurante Popular no bairro São Sebastião
Em flagrante Policial militar de folga apreende arma furtada e conduz suspeito em Patos
Acidente grave Carro atinge muro de residência e capota durante possível fuga após colidir com motocicleta no bairro Liberdade, em Patos
Ousadia Homem é preso após invadir delegacia e furtar mantimentos em Coremas
Curso de Formação Polícia Militar realiza solenidade de entrega do uniforme operacional aos alunos do CFSD, no 3º BPM
RODOVIDA Operação Rodovida é aberta no Sertão da Paraíba com foco na redução de acidentes e proteção aos motociclistas
Violência Homem tenta matar companheira e tira a própria vida na zona rural de Itaporanga
SEGURANÇA Natal Seguro: operação integrada da Polícia Militar e da Polícia Civil cumpre mandados e reforça a segurança em Santa Luzia Mín. 23° Máx. 36°