
O vereador Galeguinho da Van (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária da última terça-feira, dia 19, na Câmara Municipal de Patos, o Projeto de Lei nº 158/2025, que torna a Festa da Galinha de Capoeira, realizada no distrito de Santa Gertrudes, patrimônio cultural e imaterial do município de Patos.
De acordo com Galeguinho, o Projeto de Lei estabelece, em seu Artigo 2º, a responsabilidade do Poder Executivo quanto à adoção de medidas necessárias para a realização do evento, como forma de promover a valorização e o apoio à sua continuidade.

O texto do projeto dispõe que: “O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Cultura, adotará todas as medidas necessárias para o registro, preservação e valorização do Festival da Galinha de Capoeira, garantindo a valorização da nossa cultura no distrito de Santa Gertrudes”, destacou o vereador.

Galeguinho confirmou que a proposta também prevê a inclusão do festival no calendário oficial de eventos do município, com data no mês de agosto, sendo realizado, em 2025, pelo terceiro ano consecutivo.
O projeto seguirá para apreciação nas próximas sessões e, se aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito Nabor Wanderley.
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos
Ordenação Santa Terezinha celebra ordenação presbiteral do jovem Nicácio Oliveira nesta sexta-feira (19)
Nota de falecimento Morre aos 98 anos em Mãe d’Água o agricultor aposentado Antônio Macambira
Carteira perdida Carteira com documentos militares e pessoais é perdida em Patos
Situação crítica Mortandade de peixes é registrada na Barragem da Farinha, em Patos, devido ao baixo nível de água; veja o vídeo Mín. 23° Máx. 36°