Amigos e familiares de Maria de Fátima Dantas da Nóbrega, de 39 anos, técnica de enfermagem residente em Santa Luzia, iniciaram uma campanha solidária para ajudar no custeio do medicamento Keytruda, essencial para a continuidade de seu tratamento contra o câncer.
Maria de Fátima é paciente do Hospital do Bem, em Patos, e necessita do uso contínuo do medicamento, cujo valor chega a quase R$ 60 mil por dose, aplicada a cada 21 dias. O tratamento não é ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo necessária uma autorização judicial para que o Estado disponibilize o fármaco.
Segundo a família, o processo judicial está em andamento, mas não há previsão de quando a medicação será liberada. Diante da urgência, amigos e parentes organizaram a campanha com o objetivo de levantar recursos para dar início imediato ao tratamento.
Até o momento, já foram arrecadados R$ 12 mil. As doações podem ser feitas através do link: campanhadobem.com/doacoes-para-aquisicao-de-medicacao-para-tratamento-de-cancer; bem como, pela chave PIX: 074.019.044-03, em nome de Mária de Fátima Dantas da Nóbrega.
A família reforça o apelo à solidariedade da população para que Maria de Fátima tenha acesso ao medicamento e melhores condições de enfrentamento da doença.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 33°