
Um morador do bairro São Sebastião, em Patos, relatou falhas recorrentes no atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Horácio Nóbrega. De acordo com denúncia enviada ao Patos Online, pacientes têm enfrentado dificuldades para receber atendimento médico e odontológico na unidade.
Segundo o denunciante, Kenneth Medeiros, a máquina de atendimento odontológico está quebrada há quase um mês, e o dentista só cumpre plantões esporádicos, sem realizar atendimentos efetivos. Além disso, pacientes com sintomas gripais ou febre alta têm sido orientados a se dirigir a outras unidades, como a UPA ou o Hospital Regional, mesmo com médicos disponíveis no posto.
“Você chega com febre e, se não tiver agendamento, infelizmente não atendem. Mandam ir para outra unidade. É a quarta vez que fui e não fui atendido”, relatou Kenneth.
Segundo a denúncia, a situação se repete com frequência, incluindo casos em que o médico está presente, mas não há atendimento.
O Patos Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, que informou ter feito contato com a gerente de atenção básica. Até o fechamento desta matéria, nenhum posicionamento oficial sobre a situação foi divulgado.
O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patos Online
NOTA DE PESAR Câmara se solidariza com familiares pela morte da professora Margarida Guimarães, mãe de Maikon Minervino
ECONOMIA Procon/Patos pesquisa preços de combustíveis em 27 postos e aponta economia de até R$ 1,25 por litro
HABITAÇÃO Prefeitura de Patos e IGEPAS avançam nas etapas do Minha Casa Minha Vida Rural
SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura amplia ações de limpeza e manutenção em bairros de Patos
GRAVIDEZ Jovem de 22 anos, de Patos, descobre gravidez de quíntuplos e pede ajuda para preparar chegada dos bebês
MEIO AMBIENTE Prefeito Jacob apresenta experiências e projetos de Patos em congresso nacional de arborização urbana no Recife Mín. 22° Máx. 35°