Quarta, 05 de Novembro de 2025
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Locais Denúncia

Família reclama de negativa de atendimento e realização de exame no Hospital Regional de Patos para paciente com dores intensas, internada na UPA do Campo da Liga; direção se posiciona

Carla apresentava fortes crises de dor no estômago e vômitos frequentes desde a semana passada.

24/08/2025 às 17h00 Atualizada em 25/08/2025 às 00h13
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A família de Carla Patrícia Pereira Brilhante, de 42 anos, denuncia dificuldades no atendimento médico da paciente, internada desde a noite do último sábado (23) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda, no bairro Bivar Olinto, em Patos. Carla foi inicialmente atendida no Hospital Regional de Patos devido às intensas dores abdominais, mas transferida para a UPA.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

De acordo com a filha da paciente, Carla apresentava fortes crises de dor no estômago e vômitos frequentes desde a semana passada. Na UPA, ela recebeu medicações e morfina para controlar a dor, mas a família afirma que seu quadro exige endoscopia de urgência, que teria sido negada pelo Hospital Regional.

“Minha mãe está internada à base de morfina, vomitando, e mesmo assim o Regional não autorizou o atendimento. A alegação é que ela não se enquadra como urgência porque não está vomitando sangue”, relatou a filha, indignada. Segundo a família, a paciente vomita um líquido amarelado e apresenta infecção confirmada, além de histórico de tratamento para H. pylori e pedras na vesícula.

Diante do caso, o Patos Online entrou em contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional de Patos que trouxe o esclarecimento da direção técnica. Segundo a equipe, a paciente foi atendida, mas a realização da endoscopia solicitada foi considerada ambulatorial e não de urgência. O diretor técnico, Dr. Pedro Augusto, explicou que “o hospital só realiza endoscopia de urgência. Procedimentos ambulatoriais devem ser agendados para atendimento particular ou pelo posto de saúde.”

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O diretor informou que o setor de regulação, por sua vez, orientou: “Paciente com queixa de dispepsia, no momento sem sinais de alarme ou instabilidade clínica/hemodinâmica. Não há relato de sangramento gastrointestinal que indique EDA de urgência. Diante do quadro clínico descrito, sugiro realização de EDA ambulatorialmente.”

A família, no entanto, mantém preocupação com o quadro de dor intensa e infecção, afirmando que a paciente precisa de acompanhamento mais rigoroso e rápido para evitar complicações.

Por Patos Online

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 38°

Qui 35°C 22°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 23°C
Dom 38°C 23°C
Seg 38°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras