
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, afirmou que não há qualquer mal-estar político com o governador João Azevêdo, caso o chefe do Executivo decida judicializar os vetos à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026.
Adriano destacou que, se confirmados os vetos, não haverá abalo em sua relação política com João Azevêdo e que está disposto a cumprir, sem contestação, as decisões do Poder Judiciário sobre o tema.
“Todos nós, como presidentes de um poder, temos nossas obrigações e tarefas do dia a dia. Se o governador assim entender, ele estará dentro da regra do jogo, dentro de suas obrigações e de sua visão de gestor e administrador. Cabe a mim respeitar essa decisão, caso aconteça, e aguardar a decisão da Justiça para que possamos cumprir”, argumentou.
Ele finalizou ressaltando que o veto é algo natural na relação entre os poderes, que são autônomos, e que a medida não interferirá na relação institucional entre o Legislativo e o Executivo estaduais. “Não vejo dificuldade. Este fato não vai nos aproximar nem nos afastar um milímetro sequer”, concluiu.
Cassado! STF rejeita pedido liminar de André Coutinho para suspender cassação em Cabedelo
Apoio confirmado Damião Feliciano declara voto em Lucas, Nabor e João Azevêdo para 2026
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com Mín. 23° Máx. 37°