
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, afirmou que não há qualquer mal-estar político com o governador João Azevêdo, caso o chefe do Executivo decida judicializar os vetos à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026.
Adriano destacou que, se confirmados os vetos, não haverá abalo em sua relação política com João Azevêdo e que está disposto a cumprir, sem contestação, as decisões do Poder Judiciário sobre o tema.
“Todos nós, como presidentes de um poder, temos nossas obrigações e tarefas do dia a dia. Se o governador assim entender, ele estará dentro da regra do jogo, dentro de suas obrigações e de sua visão de gestor e administrador. Cabe a mim respeitar essa decisão, caso aconteça, e aguardar a decisão da Justiça para que possamos cumprir”, argumentou.
Ele finalizou ressaltando que o veto é algo natural na relação entre os poderes, que são autônomos, e que a medida não interferirá na relação institucional entre o Legislativo e o Executivo estaduais. “Não vejo dificuldade. Este fato não vai nos aproximar nem nos afastar um milímetro sequer”, concluiu.
Eleições 2026 Efraim Filho convida Juliana Cunha Lima para ser vice em pré-candidatura ao Governo da Paraíba
Eleições 2026 Lucas Ribeiro diz que escolha de Aguinaldo para federação não surpreende e cita acordo nacional
Prevenção Prefeitura promove dia “B” da Saúde Bucal com atendimentos na rede municipal de ensino
Definido Aguinaldo Ribeiro terá o comando da Federação União Progressistas na Paraíba
SAÚDE PÚBLICA Audiência Pública na Câmara de Patos apresenta relatório de gestão da saúde referente a 2025
SAÚDE Vereadora Nega Fofa solicita atendimentos noturnos em unidade de saúde do Conjunto Itatiunga
PROTEÇÃO À MULHER Câmara Municipal marca presença no evento “Vozes Femininas” e reforça compromisso com a proteção das mulheres em Patos
Recomendação MPPB recomenda que Câmara de Emas impeça retorno de ex-vereador condenado por falsidade ideológica
Mudanças Nomeação é publicada e Dario Durigan assume Fazenda no lugar de Haddad, que disputará o governo de SP Mín. 22° Máx. 36°